Instituto Piaget

Instituto Piaget - Mau serviço

Humberto Paiva
Humberto Paiva apresentou a reclamação
2 de janeiro 2023
Durante o percurso por esta instituição houveram diversas incongruências:
1 – Aquando do pedido das bolsas, não havia sequer a opção de percurso de mérito, e após emails enviados por colegas com quem estudo que não se obteve resposta, optou-se por escolher a bolsa de ingresso para mais de 16 valores.

2 – Essa bolsa veio indeferida com o argumento que não era a bolsa correta, até aí percebo, mas a minha colega de turma, pediu exatamente a mesma bolsa e nela já foi deferida, isto não faz absolutamente sentido nenhum porque o mesmo argumento se deveria aplicar a ela e porque a minha média é significativamente mais alta.
3 – Mais informo que a conselho da instituição, foi-nos dito que as bolsas iriam ser revistas e que deveríamos fazer um novo requerimento, coisa que fiz. É-me respondido que foi indeferido porque as vagas já foram preenchidas? Por quem? Por pessoas que pediram a mesma bolsa que eu e na qual fui indeferido?) mas então qual o sentido de pedir o requerimento?

4 – Ninguém neste instituto sabe o que se passa. Mas a meu ver, nada está a funcionar, e andamos metidos num pesadelo Kafkiano desde que entramos para este instituto.

5 - Após revisão dos requerimentos e procura incessante de respostas da minha parte, em vez de ter um bom esclarecimento e pedido de desculpas, sou mal tratado, insultado e chamado de mentiroso com um desprezo que espelha bem o intuito desta instituição.

Não estou aqui a culpar ninguém, apenas extremamente frustrado, a culpa atribui-se sozinha e pelos vistos pelo desprezo com que fui tratado, deve ser minha (sarcasmo).
Estou extremamente frustrado com o instituto e com as voltas que se tem de dar só para obter informações simples.
Mas esta frustração é normal, nunca vi um instituto que em 3 anos consegue mudar 3 vezes de plataforma de informação para os estudantes por exemplo, é normal que coisas corram mal e percebo isso perfeitamente. O caso de não saber que tipo de bolsa pedir (aliado ao facto de nem haver na altura a opção de bolsa que eu necessitava) devido a muita falta de guias e informações, é um exemplo de como as coisas podem correr mal para ambos os lados. O que não é admissível é esta falta de zelo e completo desinteresse pelos alunos e futuros profissionais dos cursos que tanto se orgulham de lecionar.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023