Instituto Politécnico de Santarém

Madalena Jacob
Madalena Jacob apresentou a reclamação
9 de setembro 2021
Boa tarde.
Sendo aluna do cTesp de Apoio Domiciliário da Escola Superior de Saúde de Santarém terminei no mês de Julho o último ano letivo, com o objetivo de me candidatar à Licenciatura em Enfermagem pelo concurso especial houve necessidade de requerer na escola em questão o meu diploma em como finalizei o curso.
Em Agosto recebi a referência que paguei via MB e até ao presente dia 9 de Setembro não recebi nenhum mail para recolher o meu diploma. Notando que o prazo de inscrição para a licenciatura está breve a terminar, contactei os serviços académicos que mais uma vez pouco se mostraram acessíveis a ajudar na minha questão, após exigir falar com o responsável dos diplomas o mesmo me diz que o meu diploma está pronto mas que não o posso levantar porque existiu um erro e tem de ser feito novamente. Com alguma preocupação questionei o Senhor sobre se no início da próxima semana o meu diploma estaria pronto uma vez que preciso do mesmo para me inscrever no curso ao qual o senhor respondeu que não sabia.
Eu como aluna é que não sei, pois esse assunto não é da minha competência e não tenho que ser prejudicada pela pouca competência e preocupação que existe na realização do trabalho.
Sublinho que me encontro há mais de 10 dias a aguardar o meu diploma é que após este período de tempo tive de ser eu a contactar a escola que me diz que ainda vai ter de ser feito de novo.
É pouca a consideração que existe ainda por mais um serviço que foi pago e bem pago. Lamentável
Data de ocorrência: 9 de setembro 2021
Relativamente à reclamação apresentada por Maria Madalena Jacob com o nº. 64707421, informa-se o seguinte:
1. A reclamante concluiu o curso TESPAD a 05/08/2021, tendo requerido o diploma de curso a 16/08/2021.
2. Foi rececionado o pagamento do diploma na ESSS a 23/08/2021.
3. A emissão do diploma de curso ocorreu a 01/09/2021, sendo que o diploma não foi levantado.
4. A 08 de setembro de 2021, foi o Serviço Académico da ESSS informado da necessidade dos diplomas de cursos TESP serem registados previamente na DGES, pelo que foram emitidos novos diplomas com informação de registo na DGES.
5. Os diplomados foram informados por email a 10/09/2021 que deveriam devolver os diplomas emitidos, uma vez que os mesmos seriam substituídos por novos diplomas com o número de registo da DGES.
6. Procedeu o SA da ESSS à emissão de novos diplomas a 13/09/2021, tendo os mesmos sido recebidos naquele Serviço, depois de assinados, a 17/09/2021.
7. Nesse mesmo dia, foram os diplomados do curso TESPAD notificados por email para procederem ao levantamento dos novos diplomas e devolução dos diplomas que haviam sido emitidos anteriormente.
8. A reclamante, não obstante ter sido notificada, em 17 de Setembro de 2021, para levantamento do novo diploma, não o fez até à presente data; estando o diploma à guarda do Serviço Académico da ESSS.
Assim, considera-se a reclamação resolvida uma vez que o diploma foi emitido e disponibilizado dentro dos prazos legais.

IPSantarém , 29 de Setembro de 2021 - Vítor Alexandre (Técnico Superior)