Instituto Politécnico do Porto
  • ipp@ipp.pt

Instituto Politécnico do Porto - Reconhecimento de diploma estrangeiro

Laura Noronha apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Efetuei no dia 17.01.2019 um pedido de Reconhecimento específico do meu diploma brasileiro do Curso de Fisioterapia na plataforma RecOn da DGES. A 17.04.2019 fui informada pelo Instituto Politécnico do Porto o pagamento no valor de 350€, o qual foi realizado no dia seguinte. Três meses depois foi solicitado pela Profa. Cristina Mesquita os planos de estudos, sendo os mesmos enviados um mês depois. Em todo este período, enviei vários e-mails para saber do andamento do processo, alguns sem retorno, uma vez que no site da DGES consta o prazo máximo de 90 dias. A última resposta que obtive foi na semana de 16 de setembro que teria um retorno o que até o momento não ocorreu. Passados 9 meses da data da realização do pedido, solicito uma retorno com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
28 de outubro 2019
Até o momento não obtive nenhum retorno por parte do IPP. Enviei novamente e-mail aos responsáveis no último dia 24/10 e obtive um único retorno da Professora Cristina dizendo que não poderia ajudar-me e sugerindo que entrasse em contato com outras pessoas. Hoje enviei e-mail ao presidente do conselho científico e gabinete de organização acadêmica. Formalizei a reclamação no site do DGES também.
19 de novembro 2019
Sigo a aguardar alguma resposta. Enviei novo e-mail ao IPP e até uma mensagem ao Presidente (Marcelo Rebelo de Sousa). É desesperador não ter nenhum tipo de retorno.