Interestofo - Material com defeito: sem assistência, sem recolha de produto e sem devolução do numerário

Cristiana Santos
Cristiana Santos apresentou a reclamação
5 de julho 2021
No dia 29/04/2020 foi adquirido um sofá, feito por medida, à empresa supracitada. Após menos de um ano de utilização, o sofá demonstrou defeitos estruturais e de costura que foram reportados à empresa, com registo fotográfico, por email, a 05/04/2021, no sentido de reclamar e solicitar ajuda na resolução dos defeitos identificados. A empresa propôs então a recolha do sofá para correção, o que nós aceitámos.

Após aguardar mais de dois meses, com telefonemas para a empresa cada vez mais frequentes (e mais frequentemente ignorados) e após várias promessas de contacto não concretizadas, de acordo com a Lei Geral do Consumidor, solicitámos a devolução do valor do sofá adquirido e a recolha do material danificado, num email a 18/06/2021.

A situação repetiu-se, com promessas de recolha do sofá nunca cumpridas, sem devolução do numerário e sem atendimento telefónico posterior.

Depois de longo período de compreensão e paciência com as soluções propostas mas nunca concretizadas , e fazendo uso dos direitos de consumidor, só nos resta formalizar uma queixa contra a empresa já que não foi prestada assistência, não foi efetuada a recolha do material, a empresa frequentemente não responde aos pedidos de contacto e não foi realizada a devolução do valor da compra, situação que se arrasta desde Abril do presente ano, sem solução à vista. Continuamos com o sofá com defeito e sem o valor para proceder à sua substituição, o que nos causa transtorno.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021

Estou exatamente na mesma situação. Após 2 meses da compra do sofá, a esponja do assento ficou deformada. Reportamos a situação, ofereceram-se para vir levantar o módulo do sofá em questão e agora não respondem aos contactos.

Caso da Cristiana e da Catarina resolvidos.

É com incredulidade que encontro estas reclamações na internet, enquanto procurava número de telefone alternativo para contactar a dita empresa... para tentar, mais uma vez, agendar a recolha do meu sofá, que tem meio ano de uso, na casa de férias, portanto nem sequer tem uso diário e está deformado.

A situação é exatamente a mesma... após a primeira resposta para combinar uma recolha esta acabou por nunca acontecer.