50.4

Aguarda resposta
José Silva
José Silva apresentou a reclamação
24 de abril 2024
No dia 02/03/2024 vim à loja webmoveis Braga onde encomendei 6cadeiras modelo glamour em beje.
A funcionaria explicou que as cadeiras teriam de ser fabricadas, o que demoraria em 30 dias. No entanto, frisou que ao longo do tempo iria dar informações via WhatsApp sobre o estado da encomenda. Fiz o pagamento do sinal que me foi pedido.
Esperei até ao dia 25/03/2024 e nunca recebi informações sobre a encomenda. Resolvi a partir desta data perceber o que se passava. Enviei várias mensagens, muitas das quais não foram respondidas ou a resposta era que tinha de esperar. Telefonei imensas vezes para a loja e, na maioria das vezes, nunca atendiam e não retribuíam chamadas. A ausência de informação foi tal que liguei para a loja de Paços de Ferreira a questionar se havia algum problema com a loja de Braga.
Tive de me deslocar propositadamente à loja 2 vezes para perceber o que se passava. A informação era que tinha havido um atraso.
No dia 16/04, ainda à espera das cadeiras e sem mais informações, voltei à loja de Braga. A funcionaria depois de ter ligado para o armazém garantiu que a minha encomenda estaria na loja para levantamento no dia 20/04.
Tal não aconteceu pois no dia 20/04 recebo uma chamada do serviço de apoio ao cliente a informar que as cadeiras não estavam prontas porque tinha havido um atraso no material mas que as ia receber até ao dia 24/04, nem que, passo a citar, “o patrão as tivesse que ir buscar pessoalmente ao armazém”. Disse que aceitava caso mas entregassem em casa, o que me foi confirmado que o fariam ficando só pendente de confirmar, por chamada na segunda feira seguinte, dia 22/04/2024, o dia ao certo da entrega, que seria entre segunda e quarta feira. Segunda feira ninguém me contactou.
Hoje é dia 24/04/2024 e eu continuo à espera de 6 cadeiras encomendadas no dia 02/03/2024, e sem informações. Desloquei-me hoje, 24/04/2024, à loja de Braga e não me sabem dar informações porque o assunto passou para o apoio ao cliente.
É de lamentar que uma loja de venda ao público não tenha respeito pelo cliente. Não cumprem o que dizem, não mantêm o cliente informado, não cumprem prazos e mentem. Fizeram-me perder tempo e dinheiro com toda esta espera.
Vejo-me obrigado a ter de cancelar a encomenda e pedir o reembolso, pois não posso esperar mais 7 semanas por um produto que nem sei mesmo se existe ou não.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
José Silva
José Silva está a aguardar resposta da marca