49.6
    4455-589 Perafita
  • info@internationalcar.pt

International Car - Cobrança indevida

Joana Nogueira apresentou a reclamação
12 de junho 2021 (editada a 14 de junho 2021)
Alugamos um carro neste empresa para uns dias na Madeira. No dia da entrega do carro não foi efetuada qualquer verificação à parte frontal da viatura alugada. Não houve qualquer tipo de incidente durante os dias do aluguer. No momento da entrega, o funcionário alegou que o pára-choques estava danificado e foi cobrada uma quantia elevada de arranjo, assim como de taxas inexplicáveis.
Mesmo alegando que não tenha havido qualquer verificação inicial, não quiseram ouvir e fomos obrigados a pagar o valor indevido.
Data de ocorrência: 12 de junho 2021
12 de junho 2021
Cara Joana Nogueira, obrigado pelo seu comentário.

Compreendemos que nenhum cliente gosta de pagar extras ao que inicialmente tem em mente, mas danos em viaturas sem seguros adicionais têm que ser cobrados em qualquer entidade de rent a car. Qualquer cobrança efetuada tem que ser plenamente justificada perante as entidades competentes, logo também nada é cobrado em vão mas por favor, ajude-nos a validar a sua reclamação, indicando o número da sua reserva ou de confirmação de reserva para: customercareportugal@surpricecars.com dado que em pesquisa de sistema não encontra-mos qualquer reserva efetuada em seu nome na estação da Madeira pois possivelmente a mesma estará em nome de uma outra pessoa.

Agradecemos todas as opiniões e fazemos tudo o que podemos para melhorar nosso serviço.

Atentamente,
International Car®
12 de junho 2021
A reserva estava em nome de João Carvalho, como pode comprovar no anexo que submeti (cópia da reclamação).

Se houvesse uma justificação válida para o sucedido qualquer valor pago teria sido aceite, mas não houve nenhuma verificação prévia da parte frontal da viatura no momento da entrega, e visto não ter ocorrido nenhum incidente durante os dias de aluguer, nao fez qualquer sentido termos sido responsabilizado pelo sucedido.
13 de junho 2021
Cara Joana Nogueira, obrigado pelo seu feedback.

Cabe informar que toda a informação e documentação necessária referente ao mesmo já foi devidamente enviado ao Operador com quem reservou online. Cabe informar ainda que com a documentação do mesmo tem o check out da viatura assinado pelo cliente no dia 08.06.21 (dia de pick up da viatura) que reporta os danos anteriores e existentes da mesma o que comprova que foi devidamente inspecionada antes da sua saída com a devida verificação prévia que cliente diz não ter sido feita. No dano reportado (foto com data e hora) constata-se também ser um dano recente. O cliente pode não ter sentido ou reparado o dano que fez durante a sua estadia mas danos causados nas viaturas, tal como foi informado e sem seguros adicionais têm que ser cobrados.
Por favor se existem dúvidas em relação ao caso reporte ao seu Operador de reserva VIP Cars para as devidas satisfações.

Os nossos mais sinceros cumprimentos.
International Car®
13 de junho 2021
Reforço que a reclamação refere-se ao facto da parte frontal da viatura não ter sido inspecionada no momento da entrega, logo não ser possível alegarem um dano causado por nós.
Nós fizemos seguro, nem se trata disso mas sim da falta de rigor e coerência durante o processo de aluguer.