Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
InterrentN/A

Interrent - Não dispõe de veículos e nem balcão de atendimento no local.

daniel leite brito
daniel brito apresentou a reclamação
25 de setembro 2014

A empresa Interrent vende seus serviços através do sitio eletrônico www.discountrentacar.com, oferencendo a retirada e devolução de carros no aeroporto de Lisboa. Somente após a conclusão da venda do serviço e emissão do voucher é feito o "esclarecimento" de que o carro será retirado em outro local diverso do aeroporto de Lisboa, devendo o consumidor tomar um transporte até a garagem da empresa Interrent, que fica cerca de 5 minutos do aeroporto.
Ao explicar que deveria estar no aeroporto às 7:30 horas do dia marcado para a devolução do veículo, e que a garagem para devolução do veículo somente abre neste mesmo horário (cerca de 5 minutos de distância), expliquei a situação aos funcionários, mas estes disseram que não poderiam fazer nada porque não poderiam mudar a política da empresa.
E o pior de tudo: no local não há nenhum gerente para tratar de assuntos e resolver os problemas com os consumidores.
Então me venderam um serviço "extra" por 30 euros, para que eu deixasse o veículo no Aerporto, no parqueamento público com devolução das chaves do veículo no balcão da Europcar, sendo que pelas circunstâncias fui obrigado a "aceitar" para evitar o risco de perder meu voo no dia da devolução do veículo.
Fui surpreendido com a afirmação de que a Interrent não se responsabiliza por informações erradas eventualmente passadas por terceiros que vendem seus serviços. Que absurdo, pois ela continua a se aproveitar dos "enganos" cometidos por tais terceiros que induzem em erro os consumidores que confiam na honestidade dos negócios. O fato é que a Interrent não suspende os contratos com os parceiros que comentem os tais "erros" e continua a se beneficiar de tal situação em flagrante prejuízos dos consumidores.
Ora, se eu contratei retirar e devolver o carro no aeroporto, entendo que a cobrança da taxa é abusiva, sobretudo porque a informação de que haveria um transporte do aeroporto para outro local para retirada do veículo somente foi revelada após a contratação do serviço, com o pagamento por cartão de crédito e emissão do voucher.
Finalmente, ao chegar em casa notei que o veículo estava sem o triângulo de emergência, item obrigatório. Entrei em contato por email com as empresas Interrent, Discountrentacar e CarTrawler, e até o momento não obtive nenhuma resposta.

Data de ocorrência: 25 de setembro 2014