8.7

Intrum - Administrativa

Vera Simões Rocha
Vera Rocha apresentou a reclamação
26 de outubro 2018
Venho por este meio fazer queixa das assistentes da INTRUM.
Pois a 20 de Agosto deste ano ligaram para o meu pai a comunicar lhe uma divida, como ele se encontra doente disse que ia passar o telefone à sua filha para esclarecerem o assunto. Depois de do meu pai me passar o telm a assistente perguntou me pelos meus dados pessoais onde eu não diria enquanto não se identificasse, pois além de arrogante, foi mal educada e, também a informei que não sabia com quem estaria a falar.
Daí dei o meu NIF e a tal Sónia continuando arrogante falou que o meu pai continha uma dívida de um equipamento da MEo ( Achei estranho pois tinha vindo da loja da Meo e tinham dito que não havia divida nenhuma). Continuando a conversa a tal Sónia insistia em que pagasse a divida e eu disse que isso não era bem assim como dizia, sem provas, documentos, etc.
Nesse mesmo dia liguei para a Meo e continuavam a confirmar que o meu pai não possuiria nenhuma divida (fiquei tranquila pois temos todos os comprovativos).
Ao final da tarde volta a ligar a tal Sónia, apercebi me do telefonema e pedi ao meu pai que passa se o telm, daí dei-lhe um lição de "mural" onde de seguida me desliga o telm na cara.
Voltamos à Meo para obter informações, daí explicaram nos que o equipamento estava a ser pago à Meo por mensalidades, mas como cancelamos o contrato da mensalidade do telm teríamos que pagar o equipamento na totalidade.
Em vez da Meo informar o cliente que não o fez, foi de imediato para a sua agência credora, essa agência liga ao cliente sem primeiro enviar uma carta exigindo um pagamento.

passam uns meses e:

A 8 de Outubro o meu pai recebe uma carta dizendo que tem uma divida e se não a pagar em 3 dias o cliente dará seguimento a um processo.
Ligo para a Intrum onde a assistente Ana Oliveira diz que o cliente não possui nenhuma divida e para contactar a Meo a pedir um documento a dizer que o cliente não possui qualquer divida.... ligo para a Meo onde o callcenter Marta Silva diz que esse assunto já se encontrava tratado com a agência credora. Mais uma vez ligo para a Intrum....
Sou atendida pelo assistente Miguel Pedroso que me diz:

"enquanto o processo não estiver concluído serão enviadas cartas automaticamente ao cliente"
Eu respondi: " Isso é falta de bom censo porque tenho o meu pai muito doente e aparecerem lhe cartas para pagar sabendo que não possui dividas é um choque".

Em suma:

O meu pai está a ser alvo de perseguição agradeço que essas agências sejam punidas pela falta de credibilidade perante os clientes, são arrogantes e fraudulentos da forma como agem.
Garanto vos uma coisa, se acontecer algo ao meu pai por causa deles vão ter me as pagar.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
Intrum
22 de novembro 2018
Exma Sra,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#23105118, a qual mereceu o nosso maior cuidado. Após análise dos motivos que originaram a situação exposta, cumpre informar que no caso em apreço, a Intrum apenas interveio como prestadora de serviços para o seu Cliente. As situações expostas por V. Exa foram tratadas diretamente com a pessoa responsável, encontrando-se o caso regularizado e encerrado junto dos N/ serviços.
Renovamos o nosso agradecimento pelo seu contacto que em muito contribuiu para a prossecução dos N/ objectivos no âmbito da melhoria contínua dos Serviços prestados.
Com os melhores cumprimentos.