8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Bullying por cancelamento de contrato por justa causa

JBS apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Fiz em Dezembro de 2014 um contrato com a MEO que me garantia internet até 24 megas e 2 duas boxes com TV em HD. No entanto na minha área de residência aparentemente a velocidade máxima de internet afinal é de apenas 12 Megas, facto que não me foi comunicado antes de ter assinado o referido contrato com a MEO. E pior ainda quando uso TV HD nas duas boxes, uso 5/6 megas em cada TV e "sobra" apenas entre zero a 1 megas para a internet. O tecnico da MEO foi 2 vezes a casa para tentar encontrar solucoes, sem sucesso. Tornando esta praticamente inexistente. O que não é aceitável, pois preciso da internet para trabalhar, e foi os 24 megas foi o fator que me levou a contratar este servico na primeira instancia. Fiz um pedido para o cancelamento do servico por justa causa na qual se expõe devidamente a existência de um incumprimento do contrato de fornecimento, com relação à velocidade média e máxima da internet, bastante inferior ao pretendido expressamente e nunca informado a mim no momento da contratualização ou em momento posterior, sendo que tal velocidade foi condição essencial da contratação do serviço. Ou seja, a MEO nao cumpriu a sua parte do contrato, nao forneceu um servico de internet em condicoes, logo eu posso reivindicar justa causa.

A agora, tantos anos depois, a MEO deu os meus dados a uma empresa de cobranca de dividas chamada INTRUM que me esta a fazer bullying e taticas agressivas de intimidacao, ligando mais de 20 vezes ao dia e da noite de numeros diferentes!!! Isto nao se admite!!! Eu nao sou alguem que simplesmente resolveu deixar de pagar um contrato, eu sou alguem que nao recebeu um servico nas condicoes que foram prometidas e por isso cancelou o servico! Sinto que estou a ser tratado de forma inaceitavel e pretendo fazer queixa na policia por este tratamento e inclusive vou publicar a minha historia nas redes sociais caso nao se resolva rapidamente. Eu sou um cidadao cumpridor e mereco ser tratado como tal. Se a MEO trata os seus clientes assim, entao boicotem a meo. Nao merece estar no mercado portugues.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
Intrum
Exmo. Sr.Jonathan da Silva,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
19 de fevereiro 2020
Acabei de enviar email agora, aguardo uma resposta celere.
19 de fevereiro 2020
Nos termos do disposto no nº 1 do artigo 10º da Lei nº 23/96, de 26 de Julho, e no nº 4 artigo 9º do Decreto-Lei nº 381-A/97, de 30 de Dezembro, o direito ao pagamento do preço de serviços de telecomunicacoes prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. Portanto esta divida alem de nao ter fundamente, tambem se encontraria prescrita de qualquer forma. Estao a tentar cobrar uma divida inexistente de forma ilegal! Parem imediatamente * PROIBIDO *. Fizeram publicidade enganosa de ate 24 megas e depois nao cumpriram e querem que o cliente fique ali preso durante 2 anos com um servico da treta. Se querem fidelizar o cliente entao deem lhe um bom servico que ele fica e deixem-se de artimanhas
20 de fevereiro 2020
De acordo com a lei GDPR (Regulamento de Proteção de dados) informo que:
Não consinto que tenham ou transmitam a terceiros quaisquer dados a meu respeito
Solicito que me seja enviado toda e qualquer informacao que tenham a meu respeito
Solicito que todos os dados a meu respeito sejam removidos de qualquer suporte vosso
Aguardo confirmacao às minhas solicitações
Intrum
21 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Jonathan da Silva,

Valorizamos muito o seu contacto.

Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através endereço eletrónico: dpo.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
22 de fevereiro 2020
Ja tinha enviado email para o primeiro endereço que forneceram e agora fornecem outro? Organizem-se, este nível de incompetência só vem a mostrar a desorganização que existe na vossa empresa e que se revela depois na tentativa de cobrança de dívidas inexistentes. Organizem-se. Uma vergonha.
Voltei a reencaminhar o email para o segundo endereço e fiz queixa na comissão nacional de proteção de dados.
Para quem quiser fazer queixa sobre a partilha ilegal dos seus dados, está aqui o link da comissão nacional de proteção de dados para o fazerem (a multa para a MEO vai até 4% das suas receitas), todos os que se sentirem lesados, façam queixa!
Ver perfil de

Ver perfil de
19 de fevereiro 2020

Apresente queixa ao Ministério Público e em simultâneo envie um e-mail para a DECO.

19 de fevereiro 2020

Como escreveu e bem a velocidade é até 24 mb e não 24 mb, logo se está co velocidade de 12 mb está dentro do contratado

A palavra certa bullying é o que a intrum faz com as pessoas.

JBS Autor
22 de fevereiro 2020

Obrigado Fabio nascimento pela partilha dessa reportagem! Mostra claramente como muitas destas empresas espremem as pessoas para tentar ganhar dinheiro de forma eticamente questionavel. Deviam ter vergonha

JBS Autor