Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,6%
Taxa de Retenção de Clientes
5,3%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Cobrança indevida

Sem resolução
Miguel Ferreira
Miguel Ferreira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019
No dia 23 de Novembro de 2019 recebi um email da intrum Portugal com a informação que eu tinha uma divida para com a MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A..
Sem nenhuma explicação da origem da divida, sem a indentificação da dita entidade que me estava a apresentar a divida nem com que direito eles me estão a cobrar esta divida.
A ultima vez que tive um serviço Meo já foi em 2018, na altura não obtive nenhuma fatura, nem nenhuma qualquer notificação de uma divida por cobrar.
Mesmo que houvesse, visto o serviço ter sido terminado em 2018, estando em Novembro de 2019 já se passaram os 6 meses que tenho a certeza que esta dita empresa conhece, passo a citar o artigo que vocês bem conhecem,
" Artigo 10.º
Prescrição e caducidade
1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos.
5 - O disposto no presente artigo não se aplica ao fornecimento de energia eléctrica em alta tensão."

Visto eu nem sequer ter sido notificado de qualquer divida, nem estar num caso de fornecimento de energia eléctrica em alta tensão, a suposta dívida desde já é considerada caducada.
Com isto resta-me supor que isto é uma tentativa de burlar o cliente. Tentar extrair o dinheiro que puderem das pessoas que não se tentem informar.
Se estes emails continuarem a surgir resta-me seguir por via judicial com acusações de persiguição, no minimo.
Com isto tudo em cima da mesa, espero que fechem o caso e que fique resolvido a bem.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019
Intrum
20 de dezembro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº34481819, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.