Intrum

Intrum Portugal, Unipessoal Lda

Ranking na categoria

Categoria
Cobranças

Telefone: 213172200

Morada
Alameda dos Oceanos, 59
Edifício Espace
Piso 1, Bloco 2 A/B
Parque das Nações
1990-207 Lisboa

E-mail
info@pt.intrum.com

Website
http://www.intrum.com/pt/

Recomenda esta marca?

12
111

Partilhar esta página

Intrum - Divida inexistente

Resolvida
23794518
748
0 gostos
Samaritana Augusto apresentou a reclamação

Boa tarde, hoje dia 7 de Novembro 2018 recebi uma carta da Intrum para obtenção de um suposto pagamento em divida de 228,74€ com a empresa AVON COSMÉTICOS,lda. Nao trabalho com a avon a quase um ano. Gostaria de saber a que data que refere a tal suposta divida. Relembro a INTRUM que esta divida se existir, coisa que não existe, se refere a um serviço prestado a 1 ano. Sugiro a consulta do artigo n.10 da lei n.12/2008 à qual refere que: "O direito ao recebimento do preço dos serviços prestados prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação" Assim, e de uma vez que tal divida remonta a um periodo substancialmente anterior, considero a mesma prescrita/caducada conforme o Decreto-Lei n.23/96 de 26 de julho que aqui transcrevo. Artigo 10. Prescrição e caducidade 1 - O direito do recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação. 2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de 6 meses após esse pagamento. 3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é cominicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar pagamento. 4 - O prazo para a propositura da ação ou injunção pelo prestador de serviços é de 6 meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, conforme os casos, sendo que nunca chegou tal ofício às minhas mãos. Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da dívida reclamada. Aguardo o vosso contacto o mais breve possível. Cumprimentos, Samaritana Augusto

04 Jan2019
Intrum adicionou uma resposta

Exma Sra,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#23794518, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos V. Exa. que os N/Serviços tentaram entrar em contacto com a Exma. Senhora por diversas vezes, mas sem sucesso.
Todos os esclarecimentos pretendidos V. Exa serão devidamente prestados à própria, bastando que entre em contacto com os N/ Serviços entre as 9h00 e as 22h00 através do contacto 213172200 ou através do endereço de email info.pt@intrum.com .
Não obstante o referido, encontramo-nos inteiramente à disposição.
Com os melhores cumprimentos.

24 Out2019
Samaritana Augusto alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)