8.7

Intrum Justitia - Prescrição de Dívida

Ana Simoes
Ana Simoes apresentou a reclamação
9 de maio 2018

Fui contactada por um colaborador Empresa Intrum Portugal LDA com o propósito de cobrar uma dívida de 721,29€ relativa à entidade MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A.
Tendo solicitado as facturas relativas à alegada devida, a Intrum Portugal comprometeu-se a enviar as mesmas, algo que não sucedeu tendo apenas enviado um email com a referência relativa ao processo (N/referência: 9009488 ) e o montante referido com entidade e referência para pagamento. Tenho total desconhecimento da dívida em causa,dado também não ter recebido qualquer comunicação da MEO relativa às alegadas facturas. Ainda assim, e dado que a alegada dívida diz respeito a consumos efectuados há mais de 6 meses, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto do artigo. 10º nº1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.
Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.
Aguardo resposta por escrito e anulação de quaisquer valores prescritos, no prazo de oito dias.

Data de ocorrência: 9 de maio 2018
Ana Simoes
10 de maio 2018
Participo também que a Intrum estabeleceu contacto indevido com um dos meus filhos, situação totalmente incompreensível e que só posso encarar como assédio.
Faço notar o despropósito de tal contacto dado que nunca ter sido cedido algum contacto telefónico pertencente ao filho que permitisse este contacto.
Questiono onde é que esta empresa anda a recolher os seus dados.
Faço ainda notar que o email fornecido por esta empresa é totalmente inútil dado que qualquer email enviado à mesma não é entregue; impossibilidade esta via de contacto que foi publicitada como uma forma válida de contacto por um dos seus colaboradores.