8.7

Intrum Justitia - Querem que pague uma dívida já paga

CARLA MARIA ALVES DA VEIGA
CARLA VEIGA apresentou a reclamação
7 de outubro 2014

Em Fevereiro de 2011 recebi um telefonema da Multigestion e fiz, por telefone um acordo depagamento com 80% de desconto da divida, mediante pagamentosmensias de €110.A divida era respeitante ao cartaão Barkalis-á data citibank.
Fiz os pagamentos até Março de 2013.E de facto, não pedi nenhuma quitação de divida.
Recebi em Maio uma carta da Intrum a citar-me da execução do valor da divida pois o Barkalys tinha feito a cessação de divida(que desde Março 2013 estava liquidada).Expliquei-lhes, enviei-lhes todos os talões mbanco e a carta da Multigestion que só veio em Maio com o tal desconto de 80%.
Falei com aM;ultigestion e eles falaram com o barklays em Junho tendo sido dito que de facto a divida estava paga.Telfonei para o barkalys e leram-me ao telefone uma carta que me iam enviar a dar como liquidada a divida.Informei e Intrum-Eis que o barklays resolve, dizer que já não tem nada a ver com o assunto e que eu tenho que resolver com a Intrum.
Da Intrum, dizem-me que estou de má fé e que vão fazer a execução.
Apresentei reclamação ao banco de Portugal, ainda não obtive resposta.
Solitei a intervenção da provedoria de Justiça e hoje..estou novemante confrontada com a Intrum a informar-me que vai pôr a execução, ou seja , vou ter o ordenado penhorado(funcionária pública).
Temos duas situações. 1.ª o Barklays cedeu algo que já estava liquidado e 2.ª a Intrum, como não tenho nenhuma nota de liquidação...vai executar-me dizendo que eu estou demá fé.
Estou á beira de ...enfim...desesperada.
Tenho dois filhoa a cargo, embora maiores a estudar e a minha filha tem uma doença cronica com umaincapacidade de 75%.
Preciso que interevenham pf.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2014