8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Política de privacidade de dados

Vitor Curado apresentou a reclamação
14 de junho 2019
Em 18 de Outubro de 2018 recebi uma carta da Intrum Justitia cujo o seu teor mereceu da minha parte especial atenção.
Na mesma sou informado que o meu processo se encontrava em gestão de contencioso sob o patrocínio de um escritório de advogados de seu nome Dra.Sara Calheiros estando o mesmo confiado a um agente de execução.
Ao proceder há consulta minuciosa da política de Privacidade de dados pessoais constatei que na ótica desta empresa em determinados casos os meus dados pessoais podiam ser acedidos ou transferidos para fora do espaço econômico europeu.
Tal procedimento não é permitido e muito menos legal.
Somente detém autoridade as instituições públicas do estado como os tribunais e polícias no caso da existência de indícios factuais da prática de crimes que ponham em causa o estado de direito.
Práticas essas que em nada condizem com a minha pessoa.
Mais informo que esta empresa não está legalmente habilitada para exercer quaisquer tipo de ação de cobrança e usar ilicitamente os meus dados pessoais com a finalidade de por em causa o meu bom nome na Praça pública.
Data de ocorrência: 14 de junho 2019
Intrum
8 de julho 2019
Exmo. Sr.,
Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº29033219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
A segurança e protecção dos dados pessoais por nós tratados representam, para nós, uma questão de elevada importância.
Por conseguinte, necessitamos de confirmar qual é a referência que consta na carta rececionada por V. Exa. Para tal pode, por favor, enviar-nos em resposta a referência do caso em questão?
Assim que recebermos a informação ora solicitada, analisaremos o(s) pedido(s) com o maior cuidado e brevidade possíveis.
Permanecemos ao dispor.

A equipa de Compliance.
10 de julho 2019
N/REF.E10282051
Envio o número de referência acima mencionado para a empresa intrum justitia solicitada pela mesma em 08/07/2019.