8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Tentam cobrar suposta divida prescrita

Maria Santos apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Considero insólito uma empresa a par da legalidade/ilegalidade das situações, tente a cobrança de uma suposta dívida, que caso existisse, estaria já prescrita.

Reclamo também sobre facto de responderem, de forma igual, a todos que aqui reclamam, pedindo que contactem a intrum por email quando, na verdade, parecem ignorar os emails.
Enviaram um email há 8 dias, o qual contestei de imediato, respondendo para o endereço fornecido pela Intrum: BACK.CSGERAL.PT@intrum.com. Não só não obtive resposta, como fui novamente importunada, por novo email de cobrança, hoje.

Situação em questão:
Fui cliente da Iberdrola até finais de 2016,
em 2019 fui contactada por uma empresa: Verifica Portugal , dizendo que havia uma dívida de 252 euros à iberdrola. Certa que não tinha nenhuma divida (senão não conseguiria mudar para a EDP), contactei o meu advogado, o qual me garantiu que mesmo que houvesse, o direito à cobrança do mesmo teria já prescrito. Enviei um email redigido pelo meu advogado à Verifica Portugal, que retirou de imediato o pedido de pagamento e me garantiu não mais me importunar.

Caí no erro de não redigir a mesma missiva, à Iberdrola, e dei o assunto por encerrado.
Entretanto, este ano sou contactada pela Intrum a tentar a mesma cobrança... será que nenhuma empresa analisa as datas durante as quais fomos clientes da dita empresa?

De qualquer forma, expus tudo isto num email à Intrum, anexei a carta que enviei em 2019 e não me responderam... até hoje, que voltaram a enviar um email "fotocópia" do primeiro.

Enviei já carta registada com aviso de recepção à Iberdrola e agradeço que a Intrum não me incomode mais com este "não assunto"
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
Intrum
Exma. Sra. Maria Santos,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
24 de abril 2020
Como pode verificar, comprovam o teor da minha reclamação, parecem “correr todos a copy paste”.
já enviei e-mail para os 3 emails da Intrum e continuo sem obter resposta.
12 de setembro 2020
Dou este assunto por terminado porém Não Resolvido.
Contactei a intrum usando os e-mails sugeridos e não obtive qualquer resposta, assim como também não obtive da empresa que contratou a intrum.

Não compreendo porque respondem aqui, pedindo para enviar um e-mail se os e-mails não são respondidos.
Maria Santos avaliou a marca
11 de abril 2022