8.7

Intrum - Tentativa de extorsão

José Igreja
José Igreja apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

Recebi um mail desta empresa com um endereço estranho (notilus-inbox@contact-everyone.fr) . Isto tem todo a aspecto de um mail spam ou tentativa de burla (tipo príncipe da Nigéria).
O mail indicava que alguém (dado que não identifica ninguém) tinha uma divida à MEO e indicava dados de pagamento no Multibanco. Podia ter pago e a burla estava consumada. Não paguei e liguei para um número de telefone que estava no mail. Disseram que o mail era para outra pessoa e tinha sido engano. Pedi para me enviarem um mail a dizer isso mesmo, não era possível. Perguntei porque não nenhuma indicação de nome, morada etc a quem o mail seria dirigido para evitar erros. Não me disseram porque.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Intrum
31 de janeiro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#25007019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Renovamos o nosso agradecimento pelo seu contacto que em muito contribuiu para a prossecução dos N/ objectivos no âmbito da melhoria contínua dos Serviços prestados.
Com os melhores cumprimentos.