8.7
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Tentativa de extorsão ou burla, devido a cobrança de dívida inexistente

Sandra Batalha
Sandra Batalha apresentou a reclamação
2 de julho 2019

Já recebi várias cartas enviadas em nome do meu marido tentando cobrar uma divida que não existe.

As cartas alegadamente acusam o meu marido de incumprimento, tentando efetuar uma cobrança em nome da MEO, no valor de €1.897,48, não referindo quaisquer elementos justificativos e/ou comprovativos, como por exemplo faturas em divida ou número de processo, etc.

Em 2013 existiu um valor em divida à TMN, valor esse que foi alvo de acordo e integralmente liquidado, conforme documentos que tenho em meu poder que comprovam esses pagamentos, bem como tenho também comigo o documento comprovativo enviado pelo Advogado da TMN ao meu marido confirmando a extinção da dívida, em virtude do acordo ter sido cumprido na sua totalidade e consequentemente extinguida a divida em questão, ainda em 2013.

Considerando que o meu marido faleceu há dois anos na sequência de um acidente de viação e que as sistemáticas cartas que recebo para cobrança de uma divida inexistente me parecem uma tentativa clara de extorsão ou burla, bem como causam um grande e lamentável constrangimento familiar, parece-me pois que há que por um termo definitivo a esta situação por demais ofensiva e ilegal.

Neste contexto, e munida dos documentos comprovativos das afirmações que aqui faço, solicito uma carta da referida "Empresa" confirmando que não existe nenhuma dívida, bem como exijo, no mínimo, um pedido formal de desculpas por todo o transtorno causado, caso contrário seguirei com esta queixa por via judicial caso seja essa a única forma de por um ponto final na tentativa de extorsão de que estamos a ser alvo, bem como a dignificar a o nome do meu marido perante a ofensa de tais atos e minimizar o transtorno causado no seio familiar junto de mim própria e da nossa filha menor.

Data de ocorrência: 2 de julho 2019
Intrum
5 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº29555219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Sandra Batalha
6 de julho 2019
Para que não caia em esquecimento, dou um prazo de 5 dias úteis, a contar desde o dia de hoje, 06/07/2019, para que enviem a resposta.
Findo esse prazo avançarei com queixa formal através dos canais legais que tenho ao meu dispor.