8.7

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
17 de agosto 2017

Exmos Sres,

ao dia de hoje, recebi a informação que envio nos detalhes relevantes para a entidade por parte da empresa LOGICOMER, acerca de uma divida que supostamente encontra-se em divida, e a qual desconheço.

Os dados que são disponibilizados não servem de referência para identificar detalhes de facturação, sendo que não são disponibilizadas facturas, dados, datas, detalhes de facturação e documentos, pelo que logo de partida considero que este processo de cobrança é duvidoso e ilegal.

Contudo contactei a Logicomer através do Contacto direto: +351220315343

Tendo sido fornecida exactamente a mesma informação que me foi registada no email. A qual não consigo identificar mais uma vez qualquer dado que sirva de referência para poder compreender a que se devem estes valores.

Deram me então o contacto 707 216 200 e estive desde as 17h30 às 18h10 a tentar ligar tendo gasto cerca de 14 euros em chamadas, sem sucesso, sem ninguém me atender e sem darem seguimento a esta situação.

Voltei a contactar a empresa LOGICOMER desta vez por escrito para o email IJMEO@logicomer.pt

Exmos Sres,

no dia de hoje contactei a Logicomer para saber afinal que valores eram estes que se encontravam em dívida.
Foi-me dito que dizem respeito a valores da MEO, antiga PT, sendo que desconheço a fonte dos mesmos. Que eu me lembre nunca tive MEO muito menos valores em dívida com essa empresa.

Desta forma, solicitei um contacto uma vez que a Logicomer, apesar de entidade credora, é limitada na cobrança, não dispõe nem disponibiliza a fonte do que está a cobrar, ou seja sem logica cobra o que é apresentado sem qualquer prova para que quem vos ligue e peça esclarecimentos fique como eu... totalmente à nora!

Após pedir contacto deram-me o número da linha de apoio, ou seja, não existe um contacto directo para quem pretende saber afinal que valores são estes... mesmo assim contactei a MEO pelo 707 216 200, tendo ficado 11 minutos na 1ª chamada e mais 23 minutos em espera na 2ª chamada. Por fim contactei e carreguei no Call back para me contactarem.

Considero inadmissível o facto da Logicomer se encontrar limitada na sua cobrança que coloca em causa a credibilidade da mesma, principalmente para quem desconhece o que estão a cobrar. Se eu tivesse alguma dívida com a MEO eu saberia a que se deve, no entanto e após me apresentarem o que dispõem, tal como valores, referências e tudo o resto, continuo a desconhecer, não sei a que se deve, desconheço totalmente os valores, e o mais frustrante é não conseguir falar com nínguem para saber afinal a que dizem respeito os valores!!

Desta forma informo que enquanto eu não for contactado e me informarem a que diz respeito os valores, me apresentarem facturas, documentos de prova em como estes valores são devidos, não irei pagar, assim como quando receber os devidos documentos irei verificar se realmente são devidos, pois, por desconhecer os mesmos, até devem estar extintos por serem uma cobrança que nunca me apresentaram e com período superior a 6/12 meses... anos... não faço ideia!

Segue email abaixo com os dados que me foram enviados e que servem para se chegar a esta cobrança.

Caso me voltem a contactar agradeço que seja com base fundamentada, dados concretos, documentos, provas de consumo e datas, sem estas informações vocÊs encontram-se a fazer uma cobrança ilegal e indevida!

Coloco as devidas entidades reguladoras para agirem em conformidade.

Os meus melhores cumprimentos
---

não satisfeito e uma vez que queria entender a que se devia este valor contactei a linha de apoio 16200, tendo gasto mais cerca de 1 euro sem poderem resolver a situação mais uma vez.

Ora se a MEO não sabe resolver a situação, a LOGICOMER é uma entidade credora mas não sabe sequer o que está a cobrar, todo este processo é desde já pouco credivel, até mesmo ILEGAL. Como me podem estar a cobrar qualquer valor sem que tenha sido apresentada nenhuma factura, dados detalhes, datas... ??

Eu nunca tive MEO serviço CABO, apenas serviço pós pago de telemóvel,mas isto foi a mais de 4 anos, sendo que as dividas estão completamente caducadas..,. se é que existe... porque desconheço completamente a que se deve esta cobrança!

É inadmissível que uma empresa destas como a MEO e a empresa Credora Logicomer passem tão má imagem para algo que seria fácil de resolver, rápido, sem problemas ou constrangimentos.

Mais uma vez NÃO PAGO NENHUM VALOR ATÉ QUE RECEBA PROVAS DE CONSUMO, TAIS COMO FACTURAS, DADOS, DETALHES...! TENHO ESTE DIREITO!

Data de ocorrência: 17 de agosto 2017
Nuno