8.7

Brenda Cunha
Brenda Cunha apresentou a reclamação
23 de agosto 2017

Recebi no dia 23-08-2017 no meu número de telemóvel a seguinte mensagem :
"No sentido de regularizar o seu incumprimento, agradecemos contacto de imediato.
Montante 733.73E.
Ent:21615
REF:100449836.
ijmeo@logicomer.pt
T:220176650"
Depois de uma pesquisa rápida na Internet percebi que esta era uma empresa que trabalhava para (ou com) a MEO e cobrava valores em divida . Percebi também, através do Portal da Queixa, que em alguns (muitos casos) essa cobrança era muitas vezes inexistente ou indevida. Depois de tentar ligar para o número facultado na mensagem, sem sucesso, pesquisei outros números e fui atendida pela assistente Luísa Santos (dia 23-08-2017) às 11:50 que depois de me pedir o número de telemóvel onde recebi a mensagem me perguntou se conhecia o sr José Maria Dias Fonseca.
Esclareci que não, que tinha este número há já dois anos, que me chamava ...., e que não conhecia a pessoa indicada, a mesma assistente disse-me então que algumas operadoras estavam a reutilizar cartões (vulgo números de telemóveis) e que por isso tinha recebido a SMS por engano. Prontificou-se a pôr a informação que lhe tinha prestado na base de dados e a bloquear o meu número.
Perguntei-lhe no final como teria a certeza de que não voltaria a receber SMS com o mesmo conteúdo ou cobrança de valores que na realidade eram de outras pessoas?
A única certeza que me deu foi a de que bloquearia o meu número de telemóvel para não voltar a ser incomodada e isto via chamada telemóvel.
Faço esta reclamação no sentido de alertar as empresas, tanto as que prestam o serviço, neste caso a MEO que reutiliza números, como as que cobram dívidas, de que devem cruzar dados e ter a certeza a quem estão a cobrar mais de 700 euros, dois anos depois de deter um novo número de telemóvel.
Com certeza este senhor tem um NIF e que os senhores por este número conseguem identificar com que número está, para onde devem mandar a informação e a quem devem cobrar a divida!!
Erros acontecem, mas neste momento, a única confirmação que tenho de que isto que aconteceu é apenas um erro foi uma conversa telefónica sem nenhum papel a confirmar a informação prestada.
Vou reencaminhar esta mesma reclamação para o email facultado na mensagem e esperar que esta situação tenha ficado de todo esclarecida.

Grata pela atenção dada,

Data de ocorrência: 23 de agosto 2017