Multimédia e Software
ACIN iCloud Solutions
  • Estrada Regional 104, nº42-A
    9350-203
  • info@acin.pt

iParque - Erro na app e nós é quem pagamos?

Nathalia Barbosa
Nathalia Barbosa apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Estava com o carro estacionado com o vosso parquímetro digital e ao tentar renovar, não conseguia de forma alguma. Dava erro, mesmo que reiniciasse o telemóvel.
Imediatamente fui para o veículo, mas como estava longe, demorei para chegar. Ao chegar, recebo a notificação de multa.
Enviei em anexo o comprovativo do parquímetro de mais de 1 hora que paguei, e o print screen da data e hora em que aplicação deu erro, o que foi completamente ignorado.
Como esperam que confiemos numa app que falha e nos leva a multas?
Exijo, por direito, a revogação da multa e quaisquer custos de minha parte, já que se forem ver, fiz a minha parte em pagar o estacionamento e a vossa parte - tratar da renovação é que falhou.

Recebo a seguinte resposta da iParque:
"Lamentavelmente uma vez que o veículo não possuía o estacionamento válido
não procedemos a anulação/justificação da Notificação Nº xxxxx. Mais se informa que, deverá verificar se possui a aplicação iParque Driver devidamente atualizada,
de modo a usufruir da aplicação em pleno evitando transtornos."

Não compreendo como a justificação não foi aceite uma vez que o erro é completamente vosso. Fiz tudo que estava ao meu alcance enquanto consumidora e tenho de pagar por um erro no serviço que a vossa empresa oferece e pede confiança?
Quem é que protege o consumidor neste caso? Se não se responsabilizam por erros em vossa app, não deveriam tê-la.
Sim, a minha app está atualizada.

Solicito atendimento para tratar da questão, não aceito a forma como estão a se desresponsabilizar.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
iParque
27 de dezembro 2023
Bom dia Exma. Sra. Nathalia Barbosa,

esperamos que se encontre bem.

Informamos que a sua reclamação encontra-se em análise interna, assim que tenhamos uma resposta partilhamos consigo.

DataRede
iParque
28 de dezembro 2023
Bom dia Exma. Sra. Nathalia Barbosa,

esperamos que se encontre bem.

Informamos que o valor referente à notificação paga encontra-se debitado na sua conta iparque driver, podendo utilizar o saldo para validar estacionamentos.

Em nota de ressalva, e no momento de utilização da APP iparque driver, sugerimos que confirme que mesma se encontra atualizada e com bom acesso à rede móvel.

Com o melhores cumprimentos,
ACIN - iparque