Multimédia e Software

iParque - Multa ilegal

Verónica Pinheiro
Verónica Pinheiro apresentou a reclamação
18 de janeiro 2017

De acordo com o que tem vindo a ser discutido, em vários jornais públicos, telejornais, rádios, etc..., já várias pessoas se consciencializaram que o fornecimento de matrículas para cobrança de taxas de estacionamento, não deve ser obrigatório, caso contrário é ilegal.
Em Matosinhos está a acontecer precisamente isto, o utilizador dos lugares de estacionamento, não tem a liberdade, que é dele por direito, de escolher não fornecer a matrícula da sua viatura para pagamento dessas taxas. Tendo esta situação sido notícia pelo Jornal de Notícias (por exemplo), em que a Comissão de Protecção de Dados confirma que está ilegal o método utilizado por esta empresa.

ASSIM SENDO, eu NÃO CONSENTI a utilização da matrícula da minha viatura, logo não paguei as taxas,e fui multada no valor de 8.60€ .
Esta situação é ILEGAL e esta empresa não devia aplicar multas enquanto não legalizasse esta situação! Estão a atirar areia para os olhos dos utilizadores, a forçarem a fornecer dados que os utilizadores não são obrigados a fornecerem, e ainda exercem a autoridade de multarem.
Fui multada hoje pelas 11:01h, uma multa no valor de 8,60€, na Rua Godinho em Matosinhos.
Segundo o que diz no talão que me deixarem no carro "Informam-se os utilizadores de que o uso deste equipamento pressupõe o consentimento do titular na utilização da matrícula(...)" , eu não consenti o uso da minha matrícula, e portanto não sou obrigada a pagar por uma taxa que não me deixa optar pela minha privacidade em não fornecer a matrícula, coisa que por lei não estou obrigada!

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2017
Verónica Pinheiro
Verónica Pinheiro avaliou a marca
24 de fevereiro 2023

Antipáticos, sempre prontos à caça da multa.