46.1
  • ipme@ipme.pt

IPME - Falta de pagamento e de emissão de certificado

André Oliveira apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2022
Realizei uma formação de Legislação Laboral entre os dias [25/11 a 21/12/2021] e ainda não emitiram o certificado de conclusão e tampouco o pagamento pela formação financiada. Após tentativas de entrar em contacto, o instituto não se mostrou disponível nem preocupado em fornecer informações.
Antes do início da formação contactaram de forma persistente, tanto para a inscrição na formação como para o envio de toda a documentação, após o término deixaram de contactar.
A formação foi pouco rica, e o contacto com o instituto foi quase nenhum, instituições como o IPME que recorrem a financiamento público deveriam sofrer auditorias mais precisas para averiguar a gestão e os procedimentos internos.
Não recomendo, e até hoje foi sem dúvida a pior entidade certificada a que já recorri para formação.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2022
25 de março 2022
Ainda aguardo a emissão do certificado e o pagamento do subsidio.
Esta resposta tem um anexo privado
IPME
15 de junho 2022
Prezado André Oliveira
Apuramos a situação e confirmamos que já lhe foi pago o subsídio bem como emitido o certificado. Lamentamos eventual demora, mas o elevado nível de compliance a que estamos - todos - obrigados, nos tremos legais, levam a algum delay nos processos, o que desde já lamentamos.
É precisamente por causa do elevado cumprimento de todos os requistos legais e normas - que refere - que a gestão do Instituto não pode facilitar minimamente, e na falta de qualquer elemento relativo à formação (e são centenas de elementos), o processo não é concluído antes de ser, minuciosamente auditado. E isso implica demoras, mas é uma obrigação legal de que não prescindimos.
At.
André Oliveira avaliou a marca