Soluções de Pagamento Electrónico

Carolina Portugal Bastos Pinto
Carolina Pinto apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Boa noite,

Desde abril tenho o benefício de 20 euros acumulados no auto voucher e até hoje não recebi o reembolso desse valor.
Já abasteci inúmeras vezes em bombas aderentes do programa e até agora nada.
Agora quando tento ascender ao site para verificar o saldo já está indisponível a semanas.
Gostaria de saber o que se passa
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Olá Carolina Portugal Bastos Pinto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76988922 no dia 2022-06-29 e que vai merecer a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível, sendo que os assuntos relativos ao programa IVAucher/AUTOvoucher são resolvidos muito mais rapidamente através do e-mail ivaucher@saltpay.co .

Desde já agradecemos o seu contacto.

Aé breve,
Equipa AUTOvoucher
4 de julho 2022
Bom dia cara Carolina,

O não reembolso do saldo AUTOvoucher aos seus consumidores pode se dever aos seguintes motivos, os quais solicitamos que faça uma leitura atenta e verifique se é aplicado á sua situação:
- Aceitação dos termos de adesão posterior ao consumo;
- Método de pagamento inválido (em numerário, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay);
- O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor (casos de conta conjunta e/ou atualizar os dados junto ao banco);
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência não são válidos para o programa;
- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022. Devido ao término do programa, neste momento já não é possível reembolsar transações não comunicadas e registadas em sistema.

Esperamos ter ajudado.

No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do formulário de ajuda do website oficial www.ivaucher.pt .

4 de julho 2022
Já fiz compras em vários postos diferentes que estão na lista de postos cadastrados, já recebi o benefício de 20 euros do mês de abril e já fui a um posto cadastrado e paguei com meu cartão do banco CTT e isso já conheceu algumas vezes e até agora nada de reembolso e agora nem consigo acessar o site para ver meu saldo
Bom dia cara Carolina,

Lamentamos a sua insatisfação com o Programa AUTOvoucher, contudo dado o seu término desde 30/04/22, não é possível a realização do reembolso de transações que não foram comunicadas pelos terminais de pagamento.

O não reembolso do saldo AUTOvoucher aos seus consumidores pode se dever aos seguintes motivos, os quais solicitamos que faça uma leitura atenta e verifique se é aplicado á sua situação:
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência não são válidos para o programa;

Não entendi que termino aconteceu no dia 30/04
Eu não terminei meu cadastro e a semanas não consigo acender ao site do autovoucher.
Não percebo o que se passa!

A última vez que acendi ao site tinha um saldo de 20 euros e continuo a utilizar meu contribuinte nas bombas e dou sempre preferência as associadas ao programa

Poderiam me explicar melhor essa confusão toda?

Atenciosamente
Carolina
Bom dia cara Carolina,

O Programa AUTOvoucher terminou a 30/04/22 e desde essa data não foram realizados mais reembolsos.

Conforme informada nos mail anteriores existem vários motivos para não ter recebido o saldo que tinha acumulado, como por exemplo:

- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

As suas transações não foram comunicadas pelos terminais usados e daí não recebeu o reembolso. Neste momento, uma vez que o programa terminou e o respetivo site foi encerrado, não serão feitos mais reembolsos AUTOvoucher.

Lamentamos o constrangimento e sua insatisfação com o programa.

6 de julho 2022
Mas então não tenho mais direito a receber os 20 euros pelo programa ter terminado??
Boa tarde cara Carolina,

Lamentamos, mas não irá receber o valor de 20€, uma vez que não foram registadas transações no seu NIF e o programa terminou a 30/04.