13.0
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Compra veículo Seat Leon ST com avaria logo no 2º dia de levantamento

Eliana Vieira
Eliana Vieira apresentou a reclamação
28 de abril 2021
Venho por este meio explicar que decidi comprar uma viatura seat Leon s t de 2017 na jop Porto.
Fui ver a viatura dia 5 de abril experimentei e logo no dia falei de um dito barulho que parecia ouvir um espécie de chocalho a frente roda lado esquerdo e a comercial disse me que uma vez que estávamos a ver deveríamos ter ligado o ar condicionado que era disso.
A visita foi muito rápida, pedi pra serem mais sinceros o possível comigo uma vez que estou a passas uma fase de vida muito complicada, inclusive contei a situação a comercial que estava sem carro estava a atravessar uma fase de vida muito má, muito dedicada e inclusive saúde de um dos filhos e que iria começar em breve os tratamentos na maternidade agora em maio no Porto.

Sendo eu de sebolido Penafiel precisava de um carro fiável sério pra esse mesmo efeito. Daí a decisão de comprar um carro muito recente e dispensar deste € de uma só vez.

Em prol de a situação do novo carro me ajudar nesta fase de vida muito má não passando assim a vida no mecânico.

A comercial pediu me no dia 5 uma resposta imediata porque teria imensos interessados naquela viatura.
Assim sendo vim pra casa e tendo só eu visto a viatura confirmei que ficava com a mesma.
Ela disse então pronto a viatura seguirá daqui ja pra oficina pra ser limpa e dar uma vista de olhos.
A fatura foi emitida dia 9, mas só me deixaram levantar a mesma no dia 12 dava lhes mais jeito. Assim esperei com muito custo devido a precisar de carro e nessa semana começava a escola das crianças e preciso de veículo diário pra os ir levar e buscar porque não há transportes públicos.

Levantei a viatura assinei uns papéis inclusive um que era do período de carência mas não deram a copia. E A comercial disse este papel é pra caso o carro seja devolvido por alguma anomalia.
Dia 14 estou a mandar lhe mensagem que verificou se umas moças na mala na qual me justificaram que fui eu com as mãos a fechar a mala que amassei a chapa. Quando disse que isso já vinha e nunca aconteceu tal eu fechar assim a mala. Até porque tenho 1.55 e a zona das moças pra mim a altura não dava. E o Sr respondeu me que talvez foi alguém da utilização anterior.
No mesmo dia reclamei também dd um barulho chocalho na roda da frente esquerda. Com vídeo pra comercial. Respondeu me que alguém me iria ligar. Até sexta ninguém ligou.
Domingo pego na carrinha e numa redução 4,3, 2 a carrinha quebrou fez me um corte poço, mais A frente uns 10 km de 3 pra 4 fez exatamente o mesmo cortou, deu um poço solavanco forte até os miúdos bateram com a cabeça na cadeira e queixaram se. Segunda feira ligo pro stand não andei mais com a viatura e mandei a de reboque pra não alegarem que algo se estragou por mau uso meu.
Inclusive detetarao se pra uma carrinha com 3 anos muitas outras anomalias, riscos nos espelhos, 4 jantes riscada, carrinha toda suja e saída de ar atrás partida. Tenho as fotos comprovar.

Terça feira fizeram me deslocar de minha casa lá, 45 km pra cada lado pra lhes explicar o dito barulho. Mal A sair das oficinas deles a meter marcha atrás a carrinha fez um estouro , entrou mal, e eu questionei ouviram ? E ambos o engenheiro Denis e José Mendes disseram não nada. Arrancamos começou logo m barulho. Fizeram me ir até aos carvalhos e ninguém ouvia o barulho. Chegados aos carvalhos falei mais exaltada e afinal ja ouviram o barulho.
Alegaram logo que aquilo era qualidade fazia parte do produto.
Regressamos mais voltas e voltas
Pontos de embraiagem 1 e marcha atrás sem acelerar e a carrinha faz um estouro tipo chapas a bater e dizem eles que e normal tudo normal.
Então exigi naquele momento outra Leon igual pra irmos experimentar todos disseram que não tinham. Mentira que tinham outra cinza rato.
Disseram que não havia seguros, mas eles tem seguro de carta.
Meteram me dentro de outro carro nada haver um cupra pra me dizerem que aquele também fazia o barulho. Era assim... dizem eles. Qualquer não entendido dd mecânica percebe que não e assim. Senti me gozada feita de burra por eles. Pedi reparação e disse que cá carrinha não saía dali sem estar limpa devidamente e reparada. Uma carrinha com 3 anos era inadmissível estar assim.
Disseram me que se não quisesse moças e riscos e o barulho pra comprar um carro novo mas que teria na mesma problemas.
Tentaram dar me a volta de todas as formas.
Pedi o livro de reclamações 4x só a 4x quando disse que chamava a polícia é que o deram. Escrevi mal cheguei A casa ligou um director aí já arranjavam as moças etc etc e eu respondi que depois da falta de civismo respeito que tiveram por mim e feito perder trabalho etc iria falar com a minha advogada pra rever a situaçao. Estando eu no período de valência e dentro de 15 dias porque senti me enganada burlada.
Assim sendo peço restituição total do € a viatura ja não foi levantada de lá porque recusaram o arranjo.
Não quero Assim um carro com 3 anos com barulho na caixa, embraiagem ou Bimassa, sabe se lá o que é. Eles sabem o que tem mas não querem reparar.

Nem carro de substituição me deram sabendo da minha situação. Recusaram se apesar de na garantia que assinei estar incluído. Inclusive pedi troca de viatura por outra em bom estado mesmo que eu tive que dar mais € pedi a reparação recusaram todas as opções.
Peço a vossa ajuda pra resolver isto obrigada.

Hoje dia 29 dirijo me a instituição pra levantar todos os meus pertences pessoais, qual não é o meu espanto inicialmente ninguém sábia da minha carrinha, e digo minha porque ainda não fui restituída financeiramente.

Até que mandaram esperar até que o comercial atendesse o telemóvel e novamente mais uma vez atenderam me sem amabilidade, cordialidade e muita arrogância.
Acima de Tudo continuam a achar se com imensa razão.
Qual não e meu espanto hoje a carrinha a nível de moças ja tinha sido reparada.

Obrigada espero resposta e aguardo a vossa ajuda
Data de ocorrência: 28 de abril 2021
Eliana Vieira
Eliana Vieira avaliou a marca
3 de novembro 2021

Desde Abril sem respostas, sem dinheiro e sem a carro. Uma vergonha de assistência. A marca só pretende vender vender e assistência , amabilidade e respeito pelos clientes vale zero.