Têxteis e Peles

Jubileu - Mau Atendimento / Producto de má qualidade

C.81
C.81 apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2017

Passo a descrever a situação que ocorreu no passado dia 21 de Fevereiro de 2017 na loja Jubileu, localizada na Rua da Constituição, nº 1335, 4250-167 Porto, que me levou a apresentá-la no livro de reclamações da referida loja.

No passado dia 20 de Fevereiro de 2017 desloquei-me à referida loja afim de comprar um par de botas, tendo solicitado à colaboradora que me atendeu, que me mostrasse os modelos do meu número e que estivessem dentro dos valores que na altura lhe informei.
Devido a nenhum dos mesmos me ter agradado, solicitei-lhe informação sobre um determinado modelo, tendo tido o cuidado de a informar sobre para que fim as botas iriam servir, isto para ser devidamente informado pela mesma se o referido modelo de botas seria apropriado ou não para a finalidade que as iria comprar.
A mesma garantiu-me que além de serem apropriadas, tinham também uma grande procura para a finalidade que a informei inicialmente que queria.
Tendo comprado as referidas botas.
Contudo quando cheguei a casa e tendo exprimentado novamente as mesmas mas duma forma mais promenorizada e com mais tempo que decerto na loja não me iriam permitir que o fizesse, reparei que na parte de trás das botas, uma das costuras me estava a magoar o pé, sendo que lógicamente com o seu uso mais prolongado iria acabar por me criar ferida no pé.
Tive o cuidado de descalçar as botas e colocá-las na caixa de forma a não utilizá-las, afim de as entregar tal e qual as tinha trazido da loja.
Assim que me foi possivel, neste caso no dia seguinte (21-02) dirigi-me à referida loja afim de devolver as botas, explicando ao colaborador que me atendeu a razão pela qual o estava a fazer.
Contudo e para meu espanto o mesmo informou-me de imediato que aquelas botas não serviriam na sua opinião para a finalidade que as tinha comprado.
Opinião essa que era totalmente contrária àquela que inicialmente me foi dada pela colega do mesmo e que me deu toda a confiança para comprar as referidas botas.
Isto partindo do principio que quando o cliente antes de comprar um producto e coloca todas as suas dúvidas sobre o mesmo ao colaborador da loja que o está a atender, terá que confiar na opinião do mesmo que também partindo do principio será uma opinião especializada visto ser um representante da loja.
Entretanto e como a colaboradora estava também na loja, questionei-a sobre esta situação, tendo a mesma dirigido-se a mim duma forma arrogante e prepotente, contradizendo também a opinião do colega, vendo-me eu numa situação onde os dois estavam a "discutir" opiniões e a contradizer-se sobre a questão que inicialmente foi colocada por mim relativamente ao producto em causa.
Contudo chegaram os dois à conclusão que a culpa seria do cliente, neste caso minha, porque teria que ser eu em loja a verificar se as botas serviriam o propósito para que as iria comprar ou não...ficando eu estupefacto com esta justificação por parte dos mesmos, visto eu ter pedido informações sobre o producto antes de o comprar.
O colaborador que me estava a atender disse-me também e após eu lhe ter pedido a devolução do dinheiro das botas, que não o iria fazer devido aos argumentos por mim apresentados para a devolução das mesmas não serem compativeis com um possivel defeito da bota, nunca contudo eu ter afirmado que se tratava de defeito, mas sim que as mesmas me iriam acabar por criar ferida no pé.
Contudo gostaria de saber como é que o referido colaborador chegou à conclusão que não se tratava de defeito, porque nem sequer se disponibilizou a enviá-las para o fabricante.
O que me leva a pensar que os colaboradores desta loja são especializados não em dar informações concisas e concretas sobre os productos por eles comercializados, mas sim em verificar num instante e sem qualquer tipo de pormenor se os produtos têm ou não defeito quando são devolvidos devido a reclamação dos clientes.
O que me faz também parecer que nesta loja tudo se faz para se conseguir uma venda, e tudo o que isso implica.
Foi-me dada a possibildiade de receber um vale de desconto em loja do valor do producto, ou troca por outro modelo.
Não aceitei o vale de desconto visto que não estava interessado num outro producto na loja sem ser em botas, e fui informado pelo colaborador que não havia mais nenhum modelo além do que tinha comprado do mesmo valor ou valor inferior, mostrando umas outras botas de valor superior, o que não aceitei visto eu não achar correcto ter que gastar ainda mais dinheiro num outro par de botas devido às que comprei apresentarem a anomalia por mim aqui referida.
Troquei as mesmas por umas do mesmo modelo contudo dum numero inferior de forma a tentar minimizar o "roçar" da costura, contudo apresentei esta situação no livro de reclamações da loja.
Contudo mesmo com as novas botas o problema mantêm-se, tendo utilizado as mesmas uma só vez e reparado também (porque só se repara em determinados pormenores e defeitos com a utilização e não em poucos minutos em loja) que as mesmas são de má qualdiade, devido a não terem qualquer tipo de respiração, transpirando o pé, assim como o material liberta um mau cheiro que demosntra falta de qualidade do material.

Apresento aqui a descrição desta situação, solictando aos responsáveis máximos da referida loja aqui mencionada, uma solução para este problema, alertando também os mesmos que nem tudo "vale" para se fazer uma venda e que com tanta contradição entre os seus colaboradores, aliada à forma arrogante, propotente e completamente inadmissivel que uma das colaboradoras se dirigiu a mim, perderam um cliente e além de terem "ganho" uma reclamação, ganharam igualmente a não satisfação de alguns outros clientes que depois de terem tido conhecimento desta situação irão repensar se continuarão ou não a serem clientes da Jubileu.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2017
C.81