Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
  • info@auchan.pt

Auchan - Cobrança

Suzana Jesus apresentou a reclamação
7 de abril 2020
No dia 03 de Abril de 2020 fiz compras no site e pagamento online. Para ir levantar no dia 04,entretanto houve produtos que não estavam disponíveis, tudo bem.
No dia 04 fui buscar as compras e a factura vem com o valor correcto, sem os produtos em falta.
Confirmei no banco e o pagamento estava correcto, mas o valor anterior estava ainda cativo. Pensei que sendo o mesmo dia não haveria problema.
Mas acontece que ainda não foi devolvido, então mais parece que paguei 2 x as compras e numa delas superior ao que comprei.
Logo não penso nem recomendo fazer compras aqui, pois levam muito tempo para devolver o dinheiro, se é que devolvem.
Quanto ao atendimento, não tenho qualquer problema, pois foram simpáticos e a comida veio bem separada e tudo desinfectado.
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
7 de abril 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
8 de abril 2020
Boa tarde
Venho por este meio reclamar sobre o valor cativo após cobrança do mesmo ao banco.
Nº dia 03 de Abril fiz a encomenda no site e o pagamento por cartão visa no valor de 57.77€.
No dia 04 de Abril fui levantar a encomenda e não havia alguns artigos, tudo bem, valor facturado 43.29€ fact. N. FT J 000008 /17130.
Valor que saiu da conta no próprio dia.
Acontece que o valor inicial de 57.77€ continua cativo na sua totalidade até hoje.
Depois de ligar hoje para a linha de apoio ao cliente fico a saber que o valor cativo pode ficar 15 dias cativo.
Isto é enganar o cliente pois essa informação devia de estar disponível para consulta no site quando fazemos a encomenda. Depois ainda disseram que depende de quando transmitem a informação ao banco, pois pode não ser imediato e ainda o banco pode levar alguns dias para processar o desbloqueio do valor.
Logo o melhor é enviarmos um email ao apoio ao cliente a pedir a devolução do valor cativo.
Absurdo.
Suzana Jesus avaliou a marca
9 de abril 2020

Devem de avisar os clientes do que se passa com os pagamentos e datas previstas para devolução dos valores cativos. Não devem de ficar à espera que seja o cliente a pedir a devolução do que lhe pertence. Pois o vosso valor é cobrado de imediato logo não há necessidade de manter o valor cativo durante tanto tempo se até já receberam. Assim as pessoas ficam como se tivessem pago 2x as mesmas compras. Lamentável.