Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Fritadeira comprada com avaria na 2ª utilização

Elisabete Leonor da Silva Ribeiro
Elisabete Ribeiro apresentou a reclamação
14 de abril 2021
Comprámos uma fritadeira sem óleo da Delonghi no dia 21 Março 2021 que nos foi entregue a 28 Março uma vez que não havia em loja. Testámos uns dias depois e no dia 31 Março dirigimo-nos à loja para dar conta do não funcionamento. Testaram a máquina que sem qualquer alimento rodava. Voltámos a casa e testámos novamente, sendo que a máquina não rodava, logo não fritava. No dia 03 Abril voltámos à loja, comunicando a situação e pedindo que nos fosse feita a troca imediata do aparelho, uma vez que ainda não tinham passados os primeiros 15 dias da compra ao que nos foi dito que tal não seria possível por ser uma máquina de alimentos e não poderiam fazê-lo.
Informei que havia comprado uma máquina nova e que não queria ficar com uma máquina reparada e, por essa razão pedi a devolução do valor, uma vez que percebi que não fariam a troca.
Nada me foi garantido e hoje, passados já 11 dias da entrega da máquina em loja não tenho ainda qualquer resposta. Comprei um artigo novo, paguei por ele e não posso usufruir dele porque não estava em condições e a loja não quis efetuar a troca.
Agradeço me esclareçam sobre a lei da garantia, uma vez que tinha ideia de que nos primeiros 15 dias seria troca imediata e não todos estes passos.
Data de ocorrência: 14 de abril 2021
14 de abril 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Elisabete Ribeiro
18 de abril 2021
Não se encontra encerrada uma vez que não aceito uma máquina reparada com 1 semana de compra. Não me foi devolvido o valor pedido, querem que aceite o aparelho reparado que eu não acho aceitável se apenas teve uma utilização. Desculpam-se com a marca mas eu acho que tem a ver com um péssimo serviço pós venda da Auchan
Elisabete Ribeiro
31 de maio 2021
Uma vez mais informo que a situação continua em litígio uma vez que a Auchan se recusa a trocar a marca e a querer que eu fique com uma máquina reparada quando comprei uma nova que vinha com defeito de fabrico com avaria na 2ª utilização apenas 3 dias após a compra. Não está resolvida e parece-me a mim que está longe de o estar. Já enviei reclamação à marca e a Deco proteste tb já está envolvida no processo de mediação. lamento que a Auchan não assuma o erro e a má fé com que tem tratado esta situação e que vos indique que a questão se encontra resolvida quando a máquina está por levantar 2 meses após a compra. Estou sem máquina e sem dinheiro por conta da má fé de uma loja. lamentável.