Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
Auchan Retail Portugal, SA
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Auchan - Problemas com garantia de produto que veio com defeito

Marta Veras apresentou a reclamação
27 de maio 2023
No dia 12/03/23, por volta das 20hs, na loja Auchan Matosinhos, adquiri uma Bicicleta Elétrica da marca Urbanglide, peça de mostruário, pelo valor de Duzentos e oitenta euros. Onde me foi garantido pelo vendedor Hugo que mesmo sendo peça de mostruário, teria garantia normal. Apenas relatamos que o objeto possuia riscos aparentes e que a mesma se encontrava sem caixa. Trouxe a bicicleta para casa, e não utilizei nos primeiros dias pois choveu nos dias seguintes a compra e o pneu precisava ser calibrado. Ao utilizar na semana seguinte percebi um barulho na roda traseira e a principio achei que por ser nova e peça de mostruário apenas se tratava de lubrificação, utilizei por 3 dias, para percorrer uma distancia de 1,5km até o ginásio, e volta pra casa, pois ela foi comprada apenas para esta finalidade. No final de semana mostrei ao meu esposo o barulho e relatei que vinha percebendo aumento do mesmo. Ele constatou que não era normal, e decidimos que deveríamos levar para assistência técnica, porém por não possuir veículo próprio de locomoção, precisei aguardar a folga do meu filho, Cesar Veras em 02/04/23, inclusive a ordem de reclamação estava em nome do mesmo, por ser a pessoa com veículo próprio a qual eu dependia da disponibilidade para retirada. Nos dirigimos a Loja Auchan do Parque Nascente, nos certificamos que o reparo poderia ser feito nesta unidade, e para nossa surpresa, nos foi passada a conclusão de mau uso tendo como valor de reparo cento e oitenta euros. Não concordamos com o parecer uma vez que tenho 60kg e 1, 52 de altura e efetivamente não utilizei nem por uma semana a bicicleta, não haveria possibilidade de quebrar o cubo traseiro ou empenar um disco (pois foi este o parecer que recebemos sobre a avaria) sem que tenha havia um acidente, o que visivelmente pode ser constatado ao observar a bicicleta que não aconteceu. Não concordo, não retirei a bicicleta, ambas as lojas estão se isentando da responsabilidade. Inclusive o responsável da loja do parque Nascente se recusou a me entregar o livro de reclamação para o devido registro. Preciso de uma solução.
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
27 de maio 2023
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
19 de junho 2023
Não houve resolução. Me ligaram da loja do Parque Nascente e me informaram para retirar a bicicleta e levar até a loja Matosinhos. Me recusei. Fui pessoalmente a loja e em conversa ficou claro que nem o responsável da loja do Parque Nascente e nem o responsável da loja de Matosinhos querem assumir a responsabilidade e tratar a questão. Além do prejuízo financeiro e stresse causado, ainda fazem a gente de idiota.
2 de agosto 2023
Não foi resolvida.