Auchan

Box Jumbo - Troca de Portátil por insatisfação de desempenho

luis Manuel Nobre Sombreireiro
luis Sombreireiro apresentou a reclamação
28 de junho 2014

- No passado dia 17 de Junho de 2014, desloquei-me à Loja BOX, JUMBO no Dolce Vita Tejo ( AMADORA), e efetuei a compra de um Portátil ASSUS AMD F550E Touch, no Valor de 499€, por aconselhamento de um funcionário da referida loja.
- Passado poucas horas de uso, do referido PC, constatei que o mesmo, se tornava lento e com paragens no desenrolar dos programas. Não ficando satisfeito com o PC, desloquei-me à Loja onde adquiri o PC e demostrei a minha insatisfação no Posto de atendimento Pós Venda, à funcionária de nome Cátia Alves, a mesma funcionária contactou o chefe de serviço António Ferreira( que se encontrava ocupada no interior da loja a atender outros clientes) e pelo telefone interno da Loja, foi-me informado que não aceitavam devoluções de artigos, que era politica da casa! Informei a funcionária Cátia Alves, que não era só minha intenção devolver o artigo, mas sim trocar por outro da mesma marca ASSUS, mas da INTEL. Foi-me informado que isso não podia ser feito.

Conclusão: Comprei um artigo por indicação de um funcionário, depois de realmente utilizar o artigo, não estou satisfeito com o mesmo. Neste momento tenho um produto do qual me sinto burlado, por não responder às minhas espectativas.
Desconheço a lei interna do BOX JUMBO, tanto quanto julgo saber, a Lei é Geral e dá aos clientes a oportunidade de devolver no prazo de 1 mês, por defeito ou insatisfação.
Fico a aguardar uma resposta de Vª Ex.ªs

Grato pela atenção
Luis Sombreireiro

Data de ocorrência: 28 de junho 2014

Boa tarde.

A Lei por defeito sim, existe, a Lei sobre a satisfação, é só para compras ON-LINE.

Para a próxima (caso não perceba nada do assunto), não compre no 1º sitio que lhe aparece à frente.

E não me acredito que o vendedor lhe tenha vendido esse equipamento só porque lhe apeteceu, o Sr. deve ter conversado com ele de certeza (qual o "plafond" que pretendia gastar, para que é que pretendia a máquina, etc), e ele deve-lhe ter dado várias hipóteses, não?

Boa sorte.

Cumprimentos