Auchan

Jumbo - Online engana clientes

CG
CG apresentou a reclamação
28 de agosto 2016

No dia 02/08/2016 realizei via online uma encomenda de bens de 1º necessidade para entrega ao domicilio através do site jumbo. Escolhi os produtos, seleccionei o cartão jumbo como forma de pagamento e escolhi a opção de pagamento no acto da entrega.
Esta foi a 1ª vez que usei tal serviço, e sabia antecipadamente, tal como divulga o Jumbo, que a 1ª entrega ao domicilio seria gratuita, isto é, não seria cobrada a taxa de serviço. Dado que após a confirmação da minha encomenda no site me apareceu o valor da taxa de serviço para pagamento, resolvi confirmar a encomenda online MAS, dado que a entrega era prevista apenas para dia 6/8/2016, nesse mesmo dia 2/8/2016, entrei em contacto telefonico com a Linha de Apoio ao Cliente 707 200 333 (chamada paga) às 12h59m e questionei a colaboradora sobre o facto de me ir ser cobrada a taxa de serviço (5,90euros) sendo esta a 1ª vez que usava. A colaboradora respondeu que não me preocupasse, que essa situação no site aparecia de forma automática, mas dado que era uma 1ª vez, quando me viessem fazer a entrega o técnico, descontaria essa taxa de serviço e que eu não a pagaria. Acreditei na informação e mantive a encomenda dado ter sido esclarecida que a taxa de serviço não seria cobrada.
No dia 6/8/2016, recebo a minha encomenda em casa, e quando vou proceder ao pagamento via multibanco com o cartão jumbo, a máquina ATM evidenciou falhas que não sei explicar. O técnico, andou pela casa e inclusivé escadas exteriores à casa para "captar sinal" segundo me explicou, mas sem sucesso. Face à situação incómoda mas percéptível da minha parte, questionei-lhe quais as alternativas, ao que me responde: "ou paga os 79,10 euros em dinheiro ou vou ter de levar as compras de volta". Friso que comprei bens de 1ª necessidade e estava sozinha com o meu filho dependente em casa, sem a mínima hipótese de sair. Face ao exposto e necessitando bastante do que comprei até porque já estava a arrumar as compras enquanto o senhor procurava "sinal", e reclamava sozinho sobre o que estava a acontecer, fiz um pagamento de 80 euros em dinheiro, (DINHEIRO que ia ser utilizado nesse dia para outro fim). Quando lhe peço o troco de 0,90euros, responde que não tem e que terá de ficar para outro dia, numa outra encomenda... Após a saída do técnico, tive a oportunidade de verificar a conta devidamente, e qual não é o meu espanto que me foi cobrada a taxa de serviço de 5,90euros.
Após manifestar o meu desagrado telefonicamente para a alinha de apoio ao cliente no dia 07/08/2016 com o PÉSSIMO serviço (não contra o técnico) e sobre a situação do pagamento, bem como o facto de querer ser ressarcida dos 5,90euros, a colaboradora informa-me pela 1ª vez ao telefone que a 1ª encomenda ao domicilio só é gratuita se as compras tiverem um valor igual ou superior a 90euros. Ora a colega no dia 2/8/2016, não me deu essa informação e assegurou-me que não pagava.
Pretendo apresentar esta reclamação pois considero indigno e uma falta de profissionalismo o que se passou comigo, sinto que fui enganada e adianto que se no dia 2/8/2016 soubesse que pagaria a taxa de serviço, ALTERAVA a minha encomenda : 1) ou faria uma encomenda igual ou superior a 90euros, ou 2) DESISTIRIA da encomenda.
Sinto que enquanto cliente fiz todos os procedimentos e procurei acautelar-me antes da encomenda ser entregue, confiei na informação dada quando afinal me estavam a mentir, além do mais ainda não "sonhava" com o que se iria passar para o pagamento, que foi honestamente péssimo. Não comprei uma camisola que pudesse mandar de volta. Comprei comida, e se não tivesse dinheiro para pagar levam-ma de volta, considero INACEITAVÁVEL e muito LAMENTÁVEL, além disso, fiquei sem troco! Claro o jumbo pode ficar a dever ao cliente vários dias, (entretantro o troco já me foi entregue) mas o cliente não pode ficar em falta, sem ter culpa, e o Jumbo não respeitando a forma de pagamento previamente acordada e escolhida pelo cliente e cobrando ao cliente acima do valor que está faturado.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2016
Auchan
30 de agosto 2016
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que a estamos a analisar, pelo que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo