Auchan

Jumbo - Reclamação face a compra de frigorífico com entrega

Miguel Alexandre Volkova Rodrigues
Miguel Rodrigues apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

No passado sábado dia 04 de agosto, a minha mãe dirigiu-se à loja Jumbo Alfragide para proceder à compra de um frigorífico com respetiva entrega na morada com recolha do frigorífico antigo. Foi informada que na segunda-feira seguinte, da parte da manhã, seria contactada de forma a se proceder à marcação de uma hora específica para a entrega do electrodoméstico na terça-feira dia 07.

Durante a segunda-feira, para seu espanto, ninguém entrou em contacto para proceder ao agendamento da entrega. Só após ter entrado em contacto ela própria com a linha de contacto fornecida é que o agendamento ficou feito, para as 09h-13h de terça-feira - começou logo aqui a falta de responsabilidade para com o cliente.

Face ao intervalo de tempo grande que foi fornecido para espera, a minha mãe teve que ficar em casa à espera da entrega - para mais uma vez ter uma péssima surpresa, dado que as 15h ainda não tinha sido feito contacto nenhum. Mais uma vez teve que entrar em contacto com a linha de apoio, onde além da má educação e mau atendimento, foi dado como obrigatório que o serviço de entrega só poderia ser na quarta-feira.

Infelizmente, dado que o frigorífico de casa avariou-se e por isso é que teve a necessidade de comprar um frigorífico novo, não teve outra opção além de esperar que quarta-feira a entrega fosse feita.

Obviamente que quarta-feira, nada feito. Nenhuma chamada e nenhuma entrega. Após dirigirmos à loja do Jumbo Alfragide e termos escrito a reclamação n.º 26038532 no respetivo livro de reclamações e após termos falado com o chefe de turno/supervisor, foi nos garantido que durante o dia de quinta-feira iria ser feito um contacto para agendar a entrega que seria sem falhas na sexta-feira, tendo nos sido fornecido um número mais específico de forma a entrarmos em contacto caso houvesse alguma questão (210 457 000).

Mais um dia, mais uma desilusão. Após nenhum contacto por parte do Jumbo e após ninguém ter atendido, tivemos que mais uma vez nos dirigir à loja e escrever a reclamação número 26038533. Foi nos garantido, mais uma vez, que no dia seguinte, portanto hoje sexta-feira dia 10 de agosto, pelas 09h30 seríamos contactados pela supervisora de forma a agendar a entrega do frigorífico para o dia de hoje.

Incrivelmente pela primeira vez neste tempo todo, retribuem a chamada, no entanto para informarem que senão recebermos nenhuma chamada até as 13h do presente dia então a própria loja do Jumbo irá cancelar a compra, sendo informados que se quisermos, para nos dirigirmos à loja novamente para proceder ao preenchimento de mais uma reclamação.

Face ao exposto, questiono-me como é que uma empresa desta dimensão tem tão pouco cuidado com o cliente. Como é que uma empresa só contacta uma vez o cliente no espaço de tempo de vários dias úteis, como é que uma compra agendada é adiada sucessivamente dia após dia. Como é possível ainda um trabalhador da loja afirmar "se a senhora fica em casa há espera do frigorífico é problema seu" quando a minha mãe perdeu 2 dias de trabalho (3f e 4f) à espera de uma entrega que estava garantida e que podia perfeitamente ter ido trabalhar? Quem é que vai reembolsar estes dois dias perdidos em casa sem trabalhar? Quem vai reembolsar o transtorno criado, as horas perdidas, o facto de estar há 6 dias sem frigorífico em casa que cria bastantes problemas? Como é que após duas reclamações escritas o problema continua?

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018
Auchan
10 de agosto 2018
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
Miguel Rodrigues
10 de agosto 2018
De forma a atualizar a informação, hoje desloquei-me às 13h, na hora de almoço , do meu trabalho, para mais uma vez falar com alguém. Foi me garantido que hoje a entrega seria feita - que se a transportadora não o fizesse a própria loja iria disponibilizar um veículo para fazer o transporte - faço mais uma vez a ressalva, GARANTIDO. Inclusivé pediram à minha mãe se teria disponibilidade para perder mais esta tarde de forma a receber o electrodoméstico.
Mais uma vez, uma tarde perdida e nenhum contacto feito - entrámos em contacto com a supervisora de hoje e a resposta é a mesma - "não temos transportadora". Claramente, mais uma vez, terei que deslocar-me à loja para escrever mais uma reclamação.
Miguel Alexandre Volkova Rodrigues
Miguel Rodrigues avaliou a marca