Auchan
Auchan Retail Portugal, SA
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Jumbo - Reclamação sobre má assistência técnica da loja tamet de um equipamento wiko comprado na loja jumbo

Andreia
Andreia apresentou a reclamação
17 de agosto 2018

Venho por este meio mostrar o meu desagrado e descontentamento com a marca WIKO, jUMBO e loja de reparação TAMET, para a qual enviaram o meu equipamento para reparação e ainda com garantia da marca.
O motivo desta indignação surgiu ,porque comprei um equipamento da marca WIKO, modelo WIKO RIDGE 4G, IMEI358073064268167, e o mesmo mal foi comprado já vinha com anomalias (desligava e ligava, bloqueava, desligava e para voltar a ligar era necessário esperar algum tempo, ficava sem rede, …).
Devido a esta questão ter começado logo no primeiro dia de manuseio a marca AUCHAN Portugal Hipermercados S.A. (local onde comprei o equipamento) trocou o equipamento sem qualquer problema, por outro igual da mesma marca e mesmo modelo.
Este novo equipamento tal como o anterior continuou com as mesmas anomalias, quando me dirigi à loja AUCHAN Portugal Hipermercados S.A. para reclamar da mesma situação enviaram para reparação na loja TAMET, local para onde enviaram os equipamentos com garantia na loja AUCHAN do Parque Nascente.
Sendo que a intervenção técnica teve o número TPT1267952, onde a avaria reportada por mim foi detetada tal como vem descrito no relatório do técnico da TAMET e supostamente solucionada.
Mesmo depois desta intervenção o telemóvel continuou com os mesmos problemas (desligava e ligava, bloqueava, desligava e para voltar a ligar era necessário esperar algum tempo, ficava sem rede, …), por tal motivo tornei a reencaminhar o equipamento para garantia através da loja AUCHAN Portugal.
A intervenção técnica teve o Nº TPT1283639 onde novamente a avaria reportada por mim foi detetada pelo técnico tal como descrito no relatório de intervenção técnica da empresa TAMET e supostamente solucionada.
Mais uma vez o equipamento, mesmo com a suposta intervenção do técnico continuou com as mesmas anomalias sendo que enviei outra vez o equipamento através da loja AUCHAN Portugal para reparação o equipamento na loja TAMET, mais uma vez e terceira avaria reportada por mim (desligava e ligava, bloqueava, desligava e para voltar a ligar era necessário esperar algum tempo, ficava sem rede, …) foi novamente detetada pelo técnico tal como descrito no relatório de intervenção técnica da empresa TAMET e supostamente solucionada.
O problema reportado desde o início da compra do equipamento persistiu, sendo que enviei uma quarta vez o equipamento para reparação, estando ele ainda dentro da garantia. Desta vez em vez de entregar na loja AUCHAN Portugal Hipermercados S.A. , entreguei directamente na loja de reparação, visto que todo o processo pelo qual tenho passado das reparações tem sido bastante moroso e caso não necessitasse do equipamento não me importava mas todo este processo tem causado enorme desconforto e sendo uma quarta vez que o equipamento ia tentei que levando directamente à loja de reparação o processo fosse mais rápido.
Enganada estava!!!!
Quando entreguei o equipamento para reparação na loja TAMET, a Guia de Reparação que me entregaram no Estado do Equipamento vinha escrito “ Equipamento com riscos e marcas de utilização, partido no canto superior direito”. Passado quatro dias de o equipamento estar em loja para reparação a mesma ligou-me dizendo que o equipamento estava “empenado” e por tal tinha sido retirada a garantia ao equipamento.
Tendo eu total certeza que quando entreguei o meu equipamento WIKO RIDGE 4G o mesmo não estava “empenado”, tal como a funcionária que o inspeccionou minuciosamente viu que também não, se não tinha colocado no estado do equipamento e não o fez.
Desloquei-me à loja para obter respostas mas a funcionária no atendimento não me sabia dar uma explicação para tal ter acontecido e só alegava que nada sabia e aquela era a resposta do técnico e a mesma é que prevalecia, não me conseguindo dar uma razão para terem conseguido empenar o equipamento.
No fim desta visita à loja a conclusão que tirei foi que como nunca deram solução ao problema insistente deste equipamento arranjaram maneira de me calar enquanto cliente retirando-me a garantia por algo que o equipamento não tinha quando entregue na loja para reparação.
Como sei que o meu equipamento estava bom de estado físico como sempre foi mencionado nos relatórios de guias de reparação do JUMBO, dirigi-me novamente à loja TAMET e depois de várias tentativas através da funcionária da loja para falar com um responsável da loja TAMET lá me foi concedido chegar à fala com o mesmo, em que este também nunca me deu uma resposta plausível para eu ter deixado um equipamento em bom estado físico, que pousava plenamente em qualquer superfície plana, e quando o fui buscar e analisei depois da minha última ordem para reparação o mesmo está “empenado” e nem sequer pousa numa superfície plana.
Gostava de uma resposta breve, e com alguma explicação da marca JUMBO, se é este tipo de parceiros fraudulentos e desrespeitosos que tem a trabalhar convosco, que em vez de ajudar nos problemas dos cliente ainda interrogam o que os mesmos sabem que é certo que neste caso será que o equipamento estava em bom estado físico e que o mesmo entrou na loja com anomalias e saiu de lá "torto" ou por algum técnico com falta de formação que ao tentar abrir o empenou ou porque de propósito para me calar enquanto cliente, fez aquele serviço para me retirar a garantia que tinha e não tornar a incomodar a mesma.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018
Auchan
20 de agosto 2018
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
Andreia
Andreia avaliou a marca
1 de novembro 2018

Mesmo tendo dado uma resolução não foi de encontro com a expetativa do cliente.