Auchan
  • info@auchan.pt

Jumbo - Reclamação_jardinagem

Joana apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

Há 2 semanas, encontrava-se a decorrer no Jumbo de Almada a semana de produtos a 1€ com grande variedade de produtos incluíndo jardinagem. Comprei 2 pequenas plantas no valor de 1€, e, passados 3 dias de estarem em minha casa, reparo que ambas estavam contaminadas de, vamos chamar-lhes "piolhos de flores". Pequenos seres brancos, dificeis de ver a olho nú. Tive de deitar todas as minhas plantas fora, plantas que tinham mais de 2 anos e que me tinham sido oferecidas por pessoas muito próximas. Apenas uma desinfestação feita por mim não chegou, tive de chamar alguém especializado e mesmo assim, ainda me vão aparecendo pequenos seres diariamente. Fiz reclamação directa no Jumbo de Almada e informei a condição das plantas que estavam à venda, inclusivamente fui com 1 colaboradora do Jumbo mostrar os mesmos seres ao qual responderam "que iam tratar do assunto". No dia seguinte, vou ao Jumbo de Almada e por curiosidade vou à Jardinagem e deparo-me com as mesmas plantas e com os mesmos seres de que ao olhar com atenção, estão em todas as plantas. É ridiculo toda esta situação e falta de cuidado, umas meras plantas de 2€ tornam-se um custo e um incomodo gigante. Sou apaixonada por plantas e de todos os lugares, nunca me aconteceu isto. Durante um largo periodo, não poderei ter plantas em casa e terei de viver com esta preocupação que ainda não está totalmente resolvida. Se não conseguem dar este serviço de qualidade no sector da Jardinagem, não vendam plantas!

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
Auchan
1 de fevereiro 2019
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
1 de fevereiro 2019
ontem fui novamente contactada pelo Director de Mercado do Jumbo de Almada (Sr. Gilberto, se não estou em erro) que teve uma performance péssima comigo. Desmentia tudo o que eu dizia, e que afirmou que a culpa não era do Jumbo, mas sim dos fornecedores e que eu teria de partilhar toda esta informação com a Viveiros.
Por sua vez, falei com a Viveiros que informa que tenho de enviar outro email com toda a informação e se possivel com a foto da planta, para eles poderem verificar se a planta é deles ou não. E se eu por acaso não tivesse uma foto da flor em questão?

Se me permitem, eu comprei a planta ao Jumbo. Logo, eu deveria apenas ter de tratar tudo isto com o Jumbo Almada e não com terceiros. Vocês é que têm de se certificar da qualidade dos produtos que vendem.

Ficarei a aguardar novo alinhamento de próximos passos.

Obrigada,
Joana Falcão - 916 263 089
Joana avaliou a marca
15 de fevereiro 2019

- Foi um início de resolução de problema difícil. Notou-se claramente a falta de organização e comunicação interna no decorrer do processo até à sua conclusão. - Colocaram-me em contacto directo com os fornecedores em causa, que também não foram éticos em nenhuma parte do processo. - O problema apenas se resolveu quando finalmente entrei em contacto com a Directora do Jumbo de Almada e mesmo assim passado este tempo todo (já com o problema resolvido pelo Jumbo) ainda recebo um e-mail da Directora de Customer Support a dizer que o Jumbo de Almada não me poderá resolver a situação afirmando informação errada dos acontecimentos. - Tudo isto, apenas mostra a falta de comunicação interna, péssimo atendimento ao cliente e falta de respeito com os clientes Jumbo.