Kalorias Marca Recomendada
2 Solinca 80.1
3 Holmes Place 79.5
Kalorias73.9
Seasonreturn, SA
  • Somos uma marca portuguesa a atuar nas áreas da Saúde, Nutrição e Fitness. Há mais de 20 anos que apostamos no bem-estar, associando a nutrição às melhores experiências de fitness.

• Av. Duque de Loulé nº 50, 2795-050 Linda-A-Velha
  • comunicacao@kalorias.com

Kalorias - Rescisão

Daniela da Conceição da Costa Oliveira
Daniela Oliveira apresentou a reclamação
17 de janeiro 2023

Enviei email com a carta de rescisão de contrato alegando que o clube não cumpriu com o contrato , no qual não foi solucionado ainda e não apresentam soluções. Apresentam como soluções, que só é possível rescindir contrato por questões médicas, ou desemprego. Foi enviado da minha parte mais que um email para rescisão de contrato, são respondidos aquando envio de novo email ou ligo para o Kalorias em questão à espera de uma solução para a questão. O kalorias não cumpriu com o contrato e nos emails só fala dos valores em falta e nunca na solução da questão inicial, a rescisão do contrato

O email onde foi enviado a carta de rescisão foi enviado no passado dia 7/12/2022 apresentando os seguintes pontos.
• Serviço de Acompanhamento físico. A entidade prestadora de serviços não
efetuou a marcação da avaliação física antes do primeiro treino. Sendo este
apresentado como obrigatório no contrato. A entidade prestadora de serviços
só realizou o acompanhamento físico quando o sócio o requereu junto de professores
em sala e na receção do clube forçosamente;
• No presente contrato o associado tinha o direito de usufruir de um aconselhamento de
nutrição extra que esteve em vigor até ao final do mês de Agosto. Este não foi cumprido
pela entidade prestadora de serviços;
• No presente contrato esta apresentado um serviço de aconselhamento nutricional e
dietético, tendo este como principal objetivo o de proporcionar aos sócios
conhecimento de Nutrição. A entidade prestadora de serviços não cumpriu com este
mesmo aconselhamento.
• Realço ainda o horário do funcionamento do ginásio durante a semana é das 7h às 23h no entanto, no horário das 7h da manhã
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
1 de fevereiro 2023
Olá, Daniela. Como está?

Agradecemos o seu contacto, aproveitando desde já para reconhecer o tempo em que esteve connosco e nos desculparmos pela tão demorada resposta. A situação que nos expôs mereceu a nossa melhor atenção e precisámos de nos inteirar de toda a sequência de acontecimentos.

No dia 12/12/2022 foi-lhe enviada resposta ao seu e-mail acerca do cancelamento pedido, em que lhe foi explicado que não nos seria possível cancelar o contrato mediante os motivos apresentados pela Daniela, e foram-lhe apresentadas as soluções para efetivarmos o cancelamento.

A Daniela respondeu a este e-mail afirmando e insistindo que ficaria cancelado, mesmo depois de lhe termos dito que não estaríamos autorizados a fazê-lo, apenas consoante as condições descritas em contrato.

No dia 20/12/2022 a Daniela cancelou o seu débito direto, tendo sido contactada via telemóvel e mensagem nesta mesma data, e novamente em 29/12/2022, pedindo que passasse na receção do Clube para regularizar sua situação, as quais ignorou.

No dia 04/01/2023 foi enviado o e-mail de aviso contencioso, uma vez que não obtivemos respostas aos contactos telefónicos e, não foi mais ao Clube. Em resposta ao email, insistiu que o contrato já se encontrava cancelado e que não havia nada para regularizar.

Após várias tentativas de contactos para que regularizasse os valores em falta, e assim concluir o processo de cancelamento, infelizmente tivemos de enviar o seu processo para contencioso. A partir desse momento, deixou de estar sob a nossa alçada qualquer tipo de desfecho para este processo.

Da nossa parte, lamentamos imenso todo o constrangimento causado. Mantemo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário na receção do Kalorias Braga, ou através do email faleconnosco@kalorias.com

Família Kalorias
1 de fevereiro 2023

Um contrato pode efetivamente ser cancelado quando uma das partes não cumpre o presente contrato. Enviei a carta apresentando as alíneas do contrato no qual o clube kalorias não cumpriu efetivamente com o mesmo.

As tentativas de contato por parte do clube Kalorias, foram realizadas exclusivamente por envio de mensagem. Além disso, o clube kalorias só apresenta resposta aos e-mails quando são enviados pela segunda vez consecutiva. Acrescento que, existiu um novo envio de email, no passado dia 17/01/2023 que até há data se encontra sem resposta.

Saliento que entrei em contato com o clube via telefone a solicitar esclarecimentos e, para uma vez mais, resolver a situação. Não me foi dada qualquer solução, tendo solicitado falar com um superior. Este pedido foi negado. E apenas dito, que se encontrava em contencioso.

Quando eu afirmo, que uma situação não esta relacionada com outra. Volto a frisar, uma situação é o cancelamento do contrato e outra situação são os supostos valores em dívida. Valores esses que não mencionam quais são, pois nunca foram referidos.

Refere na presente resposta, e vou citar a mesma "
Após várias tentativas de contacto para que regularizasse os valores em falta, e assim concluir o processo de cancelamento, infelizmente tivemos de enviar o seu processo para contencioso. A partir desse momento, deixou de estar sob a nossa alçada qualquer tipo de desfecho para este processo. "

O clube kalorias com esta afirmação, afirma que se eu regularizasse os valores em falta (sem mencionar quais) o contrato seria cancelado. Quando, numa primeira tentativa disse que não estavam autorizados a faze lo.

Face a tantas contradições e há falta de resposta (das poucas vezes que respondem, não são diretos nem claros). Solicito um contato por parte do clube.

Atenciosamente,
11 de abril 2023
Estimado(a) Daniela da Conceição da Costa Oliveira,

No seguimento da reclamação número 87246223, apresentada no dia 2023-01-17, informamos que a Direção Regional Kalorias tem tentado estabelecer contacto consigo, sem sucesso.

Aguardamos um retorno da sua parte para darmos seguimento à resolução da questão, pelo que damos esta reclamação no Portal da Queixa como terminada. Mantemo-nos à disposição para qualquer questão adicional que considere necessária através do número que a contactou ou do email comunicacao@kalorias.com

13 de abril 2023
Estimado clube Kalorias,

No seguimento da resposta, que a mesma não é verdadeira, o clube Kalorias não tentou estabelecer qualquer contato comigo. Acrescento que enviei um email no passado dia 5/04/2023 para o clube Kalorias de Braga ao qual não obtive resposta por parte do Kalorias, mas sim por uma entidade externa, no qual o assunto não ficou resolvido. Peço desta forma, que entrem em contato comigo via email.
Desta forma, e por não ser verdade a resposta e o assunto em questão não está resolvido, a reclamação continuará em aberto.

Para esclarecimentos entre em contato.

25 de maio 2023
Estimado(a) Daniela da Conceição da Costa Oliveira,

No seguimento da reclamação número 87246223, apresentada no dia 2023-01-17, informamos que nosso diretor regional tentou contactá-la através do telemóvel dele e não obteve retorno da Daniela em nenhuma das tentativas, o que nos deixa inabilitados a proceder com qualquer tipo de negociação ou diálogo. Informamos contudo, que nosso diretor do Clube Kalorias Braga, encontra-se à disposição para prestar à você, qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Lamentamos mais uma vez o ocorrido. Definitivamente, não é a experiência que gostaríamos de lhe ter proporcionado.

Mantemo-nos à disposição para qualquer questão adicional que considere necessária através do email comunicacao@kalorias.com.

30 de maio 2023
Boa tarde Exmos Senhores,

É com enorme sentimento de tristeza e indignação que refiro que não fui alguma vez contactada por vocês ou, pelo diretor regional do clube Kalorias como referem. Acrescento que, é a segunda vez que referem que tentaram entrar em contato, e eu mais uma vez não recebi qualquer contato da vossa parte

Sem mais de momento,
Daniela da Conceição da Costa Oliveira
Daniela Oliveira avaliou a marca
10 de agosto 2023

A marca não corresponde às expetativas. O atendimento aos clientes é inflexivel e não atendem às necessidades do mesmo. Não atendem às chamadas , referem que ligam ao cliente sem o fazer. Não recomendo a marca Kalorias, a nenhum familiar/amigo.