All Win - Consultoria de Gestão, Lda

KW Portugal - Agendamento de visita sem comparência nem nenhum tipo de contacto

José Carvalho
José Carvalho apresentou a reclamação
9 de janeiro 2023
Venho por este expor a situação que se passou comigo e com a empresa KW ALFA, Keller Williams, Rua Manuel Pinto de Azevedo 7, 4100-321, Ramalde.
No passado dia 07-01-2023, sábado entrei em contacto com esta agência por via telefone, número +351 223 289 597, para saber mais informações e disponibilidade de marcação de vista. Fui informado que o imóvel estava disponível para compra e para visita. Perguntei logo de seguida se fazia visitas no dia 08-01-2023, e se tinham disponibilidade de horário. Disseram-me que tinham duas visitas agendada para esse imóvel à hora de almoço, mas que às 13h estavam disponíveis. Eu informei que devido ao meu horário de trabalho só conseguiria estar lá as 13:15 à qual me disseram que ficava agendada a visita. No dia 08-01-2023, Domingo, desloquei-me à morada do imóvel chegando lá as 13:10h, aguardei pelo contacto, uma vês que a pessoa pelo telefone não se identificou nem me deu qualquer contacto. À hora marcada não se encontrava ninguém perto do imóvel nem recebi nenhum tipo de contato, resolvi então, ligar para o número +351 223 289 597, disponível no anúncio da empresa KW ALFA, Keller Williams, Rua Manuel Pinto de Azevedo 7, 4100-321,Ramalde. Foi me interrompida a chamada nas 3 tentativas que fiz, esperei até às 14h. Até hoje não recebi nenhum contacto por parte da empresa a demonstrar qualquer tipo de desculpa ou explicação pela falta de profissionalismo e moral ao agendarem uma visita com um possível cliente sem se interessarem pelo mesmo, despendendo eu, do meu tempo, despesas com a deslocação e telefone.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2023
KW Portugal
10 de janeiro 2023
Bom dia Sr. José Carvalho,

Acusamos a recepção da sua reclamação no Portal da Queixa. Antes de mais, lamentamos a situação.

Para podermos averiguar este caso, pode indicar-nos o nome do consultor responsável pelo imóvel? Caso não seja possível esta identificação, iremos encaminhar a sua reclamação para o Market Center KW Alfa Porto e receberá brevemente uma resposta.

Obrigada,
Equipa KW Portugal
José Carvalho
10 de janeiro 2023
Não estou a compreender, ou se calhar não fui bem explicito ao escrever "uma vês que a pessoa pelo telefone não se identificou nem me deu qualquer contacto" ou mesmo quando escrevi na caixa - Informações relevantes para a identidade:
"A chamada com o agendamento marcado foi realizada no sábado dia 07-01-2023 às 15:29:50h entre os contactos, de +351 916 480 014 para +351 223 289 597. Falei com uma pessoa do sexo feminino quem nem se identificou."

Culpa minha ter acreditado em alguém que atende o telefone de uma empresa sem se identificar, e eu não ter pedido a identificação, aprendi a lição.

Não procuro qualquer tipo de resolução, apenas deixo o meu testemunho como aviso a empresa pelo colaboradores que fizeram isto e para possíveis clientes que queiram entrar em contacto, para não fazerem como eu.
KW Portugal
11 de janeiro 2023
Bom dia Sr. José Carvalho,

Obrigada pela informação.
Tal como comunicado na mensagem anterior, não sendo possível a identificação da pessoa com quem comunicou, encaminhamos a sua reclamação para o Market Center KW Alfa Porto e receberá brevemente uma resposta.

Desde já agradecemos o seu alerta para esta situação que não se compadece com a cultura e regras de negócio da KW.

Obrigada,
Equipa KW Portugal