All Win - Consultoria de Gestão, Lda

KW Portugal - Cuidado com esta vendedora

Diana
Diana apresentou a reclamação
11 de novembro 2021
No dia 22-10-2021, a nossa consultora imobiliária da Zome , indicou-nos um imóvel com ref 2205-1037 no site da Keller Williams e tendo interesse no mesmo, foi marcada a visita para dia 4-11-2021 combinado com a agente * da KW(Keller Williams).
Eu partilhei o anúncio com amigos e familiares que também procuram casa e não sendo agenciados marcaram diretamente com a agente Susana. Esta senhora marcou para dia 4-11-2021 todas as visitas, mas com estes clientes que indiquei, ela ligou e mandou mensagem a informar que poderiam ir á visita se quisessem antes dia 23-10-2021. A nós não nos foi dada essa hipótese. Tenho o print da mensagem enviada por esta senhora.
A consultora que me acompanha da Zome , fez questão de frisar que erámos fortes potenciais clientes com capitais próprios e que já havíamos mostrado interesse nesta casa em Maio deste ano quando ela já teria sido vendida. Reforçou também a ideia que podíamos dar sinal mesmo já antes da visita e que o interesse era forte.
No dia da visita, foi a pior experiência que tivemos alguma vez em visitas de imóveis, fomos mal recebidos pela *, nem um bom dia nem um sorriso e a indelicadeza perante a proprietária foi exuberante. Despachou-nos como se já não tivesse interesse em nós desde sempre. Foi uma visita a correr, mandou a proprietária calar-se que estava a falar de bom agrado connosco. A atitude foi desprezível, obrigou-nos a sair da visita e nós tentamos falar na proposta ela virou as costas e foi então ter com os clientes seguintes, que pela empatia que tiveram percebi que se conheciam. Este foi o momento que entendi que a * já havia escolhido os compradores. Falamos com a * no valor que daríamos era aquele, mas abertos sempre a contraproposta. Ela nunca nos deu essa hipótese.
Quando soubemos que a proposta não tinha sido aceite, a nossa consultora da Zome propôs uma contraproposta, como disse nós tínhamos muito interesse neste imóvel, mas a * disse que não era permitido a contraproposta e por isso o negócio já estava resolvido. A nossa proposta foi a primeira do dia no valor 170mil e a proposta aceite pelos conhecidos da * foi 171mil. Irrisório.
Como temos uma boa relação com a proprietária, ela informou-nos que ficou triste por saber que não tínhamos subido a proposta e ficado com a casa, até porque ela preferia vender-nos a nós e não a outros e nesse instante, subimos o valor para que ela aceitasse a nossa proposta e ficasse assim resolvido. A * mentiu-lhe e disse que nós nunca quisemos fazer contraproposta!!
Como era de esperar a * não gostou da ideia e relutante tentou dar a volta mais uma vez á proprietária, mas ficou decidido que a nossa proposta ia ser aceite e a * dava seguimento ao processo nesse mesmo dia, pediu a nossa documentação e a nossa consultora da Zome tratou tudo com a * para assinarmos contrato nesse mesmo dia.
Ficámos á espera para ir assinar o contrato como combinado ás 17h e a * deixou de atender as chamadas. Assinou contrato com outra pessoa e nem nos avisou. Senão fosse a proprietária a dizer-nos, ainda hoje estaríamos á espera…
Enganou-nos, mentiu-nos, foi desrespeitosa no dia da visita e iludiu sobre o contrato que se comprometeu connosco e nem um aviso até hoje nos deu.
Esta senhora merece sair deste ramo duma vez por todas, tendo em conta as queixas que já tem em cima e continua a vigarizar compradores/vendedores e nada é feito.
Para acrescentar, ainda fez queixa da nossa consultora Zome aparentemente com argumento que fomos falar com a proprietária sem o conhecimento dela, pois foi precisamente a * que foi com os compradores bater á porta da proprietária para manipular mais uma vez.
Este tipo de pessoas com estas artimanhas nestes negócios é uma mancha negra para o ramo imobiliário e devem ser punidas para que entendam o que é ser profissional e agir de boa fé.
A Keller Willliams está marcada negativamente para mim e para todos os amigos, conhecidos e familiares que até agora procuravam ou procurarão casa. Que ao menos se a queixa não valer de nada, que a má publicidade o faça.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2021
Diana
Diana avaliou a marca
3 de janeiro 2022

Muito fraca na resolução do problema.