All Win - Consultoria de Gestão, Lda

KW Portugal - Descriminação - aluguer de imóveis

Maiura
Maiura apresentou a reclamação
6 de janeiro 2023
Vimos por meio mostrar o nosso enorme descontentamento.
Somos um casal e fizemos uma candidatura para o aluguer de um apartamento na Penha de França, próximo dos Sapadores.
Dia 05-01-2023, por chamada Telefónica, a Sra. Sofia Pinto Coelho informou-nos que não fomos selecionados no processo de seleção de aluguer do apartamento por sermos estrangeiros. Anteriormente, foi-nos enviado por e-mail, um questionário que tivemos que preencher com dados pessoais, inclusive nacionalidade, que é portuguesa. Nascemos, crescemos e defendemos a nossa pátria. Nunca vivemos noutro país sem ser Portugal. Cumprindo com todos os requisitos solicitados para ficar com a casa, não concordamos sermos excluídos por termos um nome diferente. Fomos descriminados! Sabemos que o proprietário pode não querer alugar mesmo sendo portugueses, mas o motivo não pode ser a origem. O anuncio em questão, no dia 05/01/2023, voltou a ser colocado na plataforma idealista (https://www.idealista.pt/imovel/32354052/) e no próprio site da KW Portugal www.kwportugal.pt/1196-6564 (referência do imóvel: 1196-6564). Quando questionamos o motivo de voltar a colocar o anuncio tendo sido encontradas pessoas com os requisitos a Sra. Sofia não me soube responder, disse apenas que recebe mais de 200 chamadas por dia e que vai voltar a selecionar possíveis candidatos.

Gostaríamos de esclarecer esta situação, pois somos cidadãos portugueses, temos nacionalidade portuguesa, tal como descrito no cartão de cidadão.

Obrigada.

Com os melhores cumprimentos