Klarna Bank AB

Klarna - Encomenda falhada mas o cartão foi debitado

Jorge Barquinha
Jorge Barquinha apresentou a reclamação
9 de julho 2023
Efetuei uma encomenda, tendo, pela primeira vez usado a Klarna. O processo de adesão foi relativamente simples, sendo que no final de tudo confirmado, inclusivamente a aceitação do 3Dsecure por parte do banco, verifico que não só a encomenda no site do comerciante não apresenta qualquer prova de pagamento, como não existe qualquer mail que comprove esta transação, tendo sido o cumulo o facto de a Klarna ter debitado ainda assim o meu cartão de crédito.
Peço que façam o estorno imediatamente, ou faço uma queixa perante o banco para ativação do seguro de crédito.
Data de ocorrência: 9 de julho 2023
Jorge Barquinha
Jorge Barquinha avaliou a marca
6 de agosto 2023

Em primeiro lugar quero dizer que passado uma semana a reserva do valor no cartão de crédito foi cancelada, tendo voltado a ter acesso ao valor cativado. Quero, no entanto, descrever o que tudo o que aconteceu que não devia ter acontecido. No meu caso particular, fiquei sem acesso ao valor cativado e perdi acesso a uma promoção de 30% (porque fiquei com o valor cativado e sem possibilidade de comprar o artigo diretamente à loja). Pior ainda, não há um mail ou indicação na area reservada da Klarna a informar se transação foi efetuada ou não. A loja indica que não receberam nenhuma indicação da Klarna. Simplesmente vemos o dinheiro a desaparecer do CC e nada acontece. E durante 2 dias ficamos a pensar que fomos burlados. É absurdo uma empresa operar desta forma e achar que está tudo bem assim, "simplesmente" porque em 7 dias voltaria a ter o saldo disponível no CC, tal como foi transmitido quando me responderam do suporte.