Klarna Bank AB

Aguarda resposta
Lúcia Cruz Bezerra
Lúcia Bezerra apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Sou cliente Klarna há quase 3 anos e o valor das compras que fazia sempre foram divididas em 3 prestações com valores iguais, que foi o que eles prometeram quando aderi a esta forma de pagamento através da Klarna. Entretanto, atualmente, isso não vem mais acontecendo e as prestações não são mais divididas em 3 vezes iguais!
Em 24/04, Ao finalizar uma compra na Shein cujo valor total era 86,24€, quando fui fazer o pagamento no site da Shein mostrava o pagamento de 3 parcelas de 28,75€ (o que é o correto), entretanto ao finalizar o pagamento através da Klarna, o sistema atualizou para a 1ª prestação de 47,42€ e 2x de 19,41€. Eu tentei fazer a compra 3 vezes, pensei que poderia ser pelo valor, mas percebi que não era.
Aconteceu a mesma coisa ao fazer uma compra no site da Zara. O valor total da compra era 161,65€ o que perfazia 3 prestações de 53,58€ (vejam o anexo), entretanto ao confirmar o pagamento através da Klarna, as prestações foram atualizadas para 88,90€ a primeira prestação e 2 x de 38,38€. ISSO NÃO É CORRETO DA PARTE DA KLARNA E É PROPAGANDA ENGANOSA!!!
Eu contactei a Klarna, via chat, e eles falaram que isso acontece por causa do valor mínimo da loja, mas é mentira, são eles - a KLARNA - que, por algum motivo, não estão mais dividindo as parcelas em 3 vezes iguais e querem responsabilizar as lojas parceiras.
Não tem nada a ver com valor mínimo ou máximo, pois eu já fiz várias compras tanto na Zara, quanto Shein ano passado e os valores sempre foram divididos em 3 prestações iguais:
SHEIN
NOV/23
97,66€ dividido em 3x 32,55€

ZARA
MAR/23 - 73,85€ dividido em 3x 24,62€
JUL/23 - 150,75€ dividido em 3x 50,25€

Também utilizo a Kalrana para comprar em outras lojas, como Michael Kors, Primor, Tommy, Intimissimi, Calzedonia, Tous... e penso que também vai acontecer a mesma coisa (o valor total da compra não será dividido em 3 x iguais)
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Lúcia Cruz Bezerra
Lúcia Bezerra está a aguardar resposta da marca