KuantoKusta
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Perfume não entregue

Miguel Cabral apresentou a reclamação
6 de abril 2020

Realizei através da plataforma kuantokusta.pt (como intermediária) uma encomenda de um perfume dia 26 de março com nº de referência 9373-979500-9947. Contactei entretanto o apoio ao cliente do kuantokusta.pt na passada sexta dia 3 de abril (atendimento@kk.pt) para perceber em que estado estaria a minha encomenda e até agora nada. Foi-me informado quando realizei a minha encomenda (dia 26/3) que a mesma me seria entregue nu prazo máximo de 7 dias, mas na verdade e passados 11 dias depois de efectuar a dita encomenda nem informação nem qulquer satisfação sobre a mesma. Nesse mesmo email enviado na passada sexta-feira dia 3/4 para o serviço de apoio ao cliente da kuantokusta.pt solicitei o reembolso de 50,50€ a que tenho direito por incumprimento do estabelecido e pelo não cumprimento dos prazos estipulados, mas até agora não tive qualquer tipo de satisfação por parte do serviço de apoio ao cliente da empresa.

Não aconselho a ninguém usarem a plataforma para adquirir qualquer produto pois o que eles fazem é cobrar uma taxa pelo serviço de intermediários demitindo-se depois de qualquer tipo de acompanhamento, satisfação e devolução dos valores em causa. Se vos for proposto adquirir através deles pura e simplesmente contactem a loja que vende o produto ou serviço em causa pois poderão dessa forma poupar a comissão e obter um tipo de acompanhamento legal bem mais responsável e até quiçá profissional.

Agradecendo desde já a atenção fico a aguardar a boa resolução desta situação, ou seja o cancelamento da encomenda e a devolução do valor em causa.

Sem outro assunto de momento,
----
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
KuantoKusta
Boa tarde Miguel.

Antes de mais, lamentamos imenso não termos conseguido corresponder às suas expectativas e não temos sido breves na nossa reposta.

Após o nosso contacto telefónico e tal como nos solicitou, cancelamos a sua encomenda devido ao tempo de envio expirado e já efetuamos o reembolso do seu dinheiro através do mesmo método de pagamento, que poderá demorar até 5 dias úteis a aparecer no seu extracto bancário.

Aproveitamos para esclarecer novamente que o KuantoKusta não cobra nenhuma taxa ou comissão aos nossos utilizadores, sendo que os preços apresentados são definidos e da responsabilidade das nossas Lojas Parceiras.

O KuantoKusta e as Lojas acompanham a sua encomenda desde o momento da compra até que chegue às suas mãos. Todas as fases de compra são supervisionadas por nós.
Agradecemos imenso o seu feedback e garantimos que vamos manter todos os esforços para continuar a melhorar o nosso serviço.

Teremos todo o gosto em o ajudar com qualquer assunto que o incomode no KuantoKusta.
Agradecemos a sua compreensão e ficamos a aguardar uma resposta sua.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente - KuantoKusta
Miguel Cabral
6 de abril 2020
Tal como mencionei via telefónica fico a aguardar a confirmação do ressarcimento do valor em causa, e tal como já referi via mensagem com vossos próprios meios de comunicação interna, assim que tenha confirmação do valor devolvido darei como encerrada e resolvida a queixa que hoje mesmo concretizei e que já tinha advertido iria mesmo concretizar na passada sexta-feira. Hoje mesmo, durante o contacto telefónico chegaram mesmo a admitir terem visto (hoje de manhã) a minha mensagem de sexta dia 3/4 mas, mesmo assim, decidiram não tomar qualquer tipo de providência, dar qualquer tipo de satisfação ou até mesmo tomar qualquer tipo de diligência no sentido de me darem uma qualquer informação que fosse. Infelizmente no nosso país só mesmo quando determinadas situações são denunciadas é que as entidades e empresas procuram melhorar seis índices de eficiência comunicativa e eficácia de resposta. Assim foi convosco, depois da minha denuncia aqui procuraram logo resolver a minha questão tendo entrado em contacto comigo telefonicamente. Que seja um bom meio de aprendizagem para vocês também e que possa beneficiar de futuro outro qualquer cliente que possa vir a passar pelo mesma situação. Apesar de tudo estimo bastante o trabalho que realizam enquanto site de comparação de preços e só vos desejo mesmo que melhorem para poderem vir a obter melhor sucesso e bons negócios.
Conclusão: Valerá sempre a pena reclamar e denunciar fazendo valer os nossos direitos mas acima de tudo procurando que determinadas coisas que nos correm mais a nós não se voltem a repetir com outros utilizadores.
Miguel Cabral
7 de abril 2020
O dinheiro da compra foi devolvido. Cumpriram ao menos neste pormenor e por isso encerro aqui o caso, não sei antes que da minha parte fiquei esclarecido e "vacinado", pois apesar de o kuantokusta.pt mencionar que não cobra qualquer taxa, bastará fazer o simples exercício de consultar o preço do mesmo perfume na loja fornecedora que neste caso é de 45€ e no KK é de 46€. Na minha lógica aritmética percebo que existe a diferença de 1 € entre uma e outra opção, pelo que vos deixo ficar a sugestão que não deixem de consultar o KK para comparar os preços ou até mesmo o comparador do google.pt (porque muitas vezes os preços chegam a ser mais convidativos e mesmo a ter mais ofertas) mas depois optem sempre por comprar directamente no site do fornecedor original. Como veredicto final não consigo aconselhar mesmo de todo a plataforma kuantokusta.pt para realizarem as vossas transacções, pelo que quem optar por o fazer depois de ler a minha exposição ficará entregue a uma "sorte" semelhante à que eu tive.
Miguel Cabral avaliou a marca
7 de abril 2020

Não há vantagem de qualquer espécie realizar encomendas através do kuantokusta.pt como intermediário. Quem sabe daqui por uns anos não possam melhorar a sua política de comunicação e acompanhamento/apoio ao cliente.