Labirintotecla, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua José Nunes Alves, 19 A, Fracção L
    3850-076 Albergaria-A-Velha
  • xipmega2@gmail.com

Labirintotecla - Reparação da torre de meu computador pessoal

Paulo Alexandre Nogueira Ramalho
Paulo Ramalho apresentou a reclamação
19 de julho 2018

Serve a presente para explicar mais detalhadamente os motivos que me levaram a apresentar uma reclamação por escrito pelo mau serviço prestado de assistência técnica.

Em meados do mês de Março de 2018, entreguei na empresa Magaxip ou Labirintotecla Lda em Albergaria-a-Velha, a torre do meu computador pessoal para reparação pois tinha deixado de funcionar.
Esta era a segunda vez que me deslocava a esta empresa para requisitar serviços de assistência técnica e como tinha sido bem atendido da primeira vez confiei nos serviços que iriam prestar.
Pedi então que este fosse visto pois nada entendo deste assunto e ficou combinado que o iria levantar no início do mês seguinte.
Fui posteriormente informado, via mensagem de telemóvel que foto junto anexo, que o problema estava na placa gráfica e que esta teria de ser substituída. Aceitei que fosse efectuada a reparação mas que não fossem instaladas as massas térmicas e que estas seriam instaladas posteriormente.
Como combinado, no dia 11 de Abril de 2018 desloquei-me às instalações da Megaxip, levantei a torre do meu computador e paguei o montante de 55.00 euros em dinheiro pois não tem terminal de multibanco.
Quando cheguei a casa apercebi-me que o computador tinha umas configurações estranhas, os icons estavam achatados, os icons e as letras ou estavam muito pequenos ou muito grandes e algo não estava bem configurado. A internet não andava, trancava em qualquer vídeo que abrisse por muito pequeno que fosse.

1ª Reclamação á loja

Voltei á loja expliquei o problema, foi-me dito que iriam ver o que se passava e que depois me informavam quando estaria pronto. Informei nessa altura que já estava sem o computador á bastante tempo e que este me estava a fazer falta.
Em princípios de Maio voltei novamente á loja para levantar a torre do meu computador, foi-me dito que estava tudo visto e que estava a funcionar correctamente. Acreditei na palavra da pessoa e trouxe comigo a torre.
Assim que cheguei a casa e o liguei apercebi-me de imediato que o computador estava na mesma e que nada tinha sido feito.
Nessa altura enviei um E-mail á empresa mostrando o meu desagrado e que iria pela segunda vez á loja para resolver o mesmo problema. É pena não ter neste momento acesso á conta do meu E-mail da Cabovisão para o poder imprimir e juntar como prova, por razões que abaixo explico.
Estou actualmente forçado a usar a minha segunda conta de E-mail da Hotmail até o problema estar resolvido.

2ª Reclamação á loja

Nesta minha ida á loja para efectuar a segunda reclamação tentaram que eu aceitasse o computador como estava, alegando que o que achava estranho era o normal e que o computador estava a funcionar perfeitamente bem, como se eu não lidasse com computadores á mutos anos na óptica do utilizador.
Nessa altura levei o portátil da empresa que uso no meu local de trabalho para lhes mostrar que o meu computador não estava bem e que poderiam comparar.
Ficaram, pela segunda vez, de voltar a verificar o estado do computador a fim de este me ser entregue em perfeito estado de funcionamento pois já tinha feito pagamento dessa reparação.
Voltei a insistir na urgência que tinha no computador e no tempo que tenho estado privado dele.

3ª Reclamação á loja

Depois de, pela terceira vez, ter deixado o computador na loja fui regularmente ligando para saber quando este estaria pronto pois já estava á bastante tempo privado do seu uso.
A certa altura admitiram que a placa gráfica que foi instalada não estava nas perfeitas condições, que tinha de ser substituída, que havia necessidade de formatar o computador e que eu teria de informar dos ficheiros importantes, pois o resto seria eliminado.
Dai a razão pela qual não tenho actualmente acesso ao E-mail que acima refiro.
Tive de aceitar, pois queria este assunto resolvido, tentar posteriormente configurar o computador para voltar a ter a conta de E-mail e recuperar os meus ficheiros.
No dia 01 de Junho, sexta-feira, desloquei-me á loja, após confirmação via telefone de que o computador estava pronto.
Voltei a traze-lo para casa e de imediato tentei liga-lo para poder iniciar a configuração do mesmo.
Assim que o liguei ele deu um estouro. Reiniciei-o e ele funcionou mas não permitia que abrisse qualquer conta de E-mail. Dava erros sempre que abria algum ficheiro ou programa.
Passados poucos minutos de uso deu um segundo estouro e desligou de vez, não voltando a funcionar.
Como tinha sido informado que a loja de Albergaria estava encerrada por motivos de ferias durante a semana seguinte enviei E-mail informando do sucedido e do meu desagrado. Informei também a falta de confiança nos serviços prestados e que iria levar o computador a outra casa para me inteirar do estado.
A resposta que recebi não é de uma empresa responsável que tenha respeito e consideração pelos clientes, duvidando daquilo que eu lhes dizia, não assumindo as suas responsabilidades e não deixando alternativa a não ser uma reclamação por escrito.
Soube por fontes terceiras que na altura da terceira reclamação houve uma inundação na loja de Albergaria. Isto foi confirmado pela funcionária em chamada telefónica feita por mim em 19-06-2018. Não posso afirmar que o meu computador tenha sido afectado por isso mas o facto de um dos problemas actuais ser também a fonte de alimentação leva a que ponha isso em causa.

Resumo

Numa empresa neste ramo de actividade e com respeito pelo cliente, a substituição de uma simples placa gráfica demora entre uma a duas semana dependendo se a tem em stock ou não. Já fui muito compreensivo em relação ao tempo exagerado que levaram para não resolver coisa nenhuma, pelo contrário ainda agravaram mais a situação.
Para um computador que inicialmente tinha um problema somente na placa gráfica neste momento tem problemas também na fonte de alimentação e nas memórias RAM, conforme comprova o orçamento apresentado pela Teleloja e que junto anexo.
Após o envio do meu ultimo E-mail de 07 de junho de 2018, esperei alguns dias na esperança de obter por parte da empresa Magaxip ou Labirintotecla Lda uma resposta que mostrasse alguma responsabilidade e respeito por parte das pessoas que a gerem. Engano meu. Nem resposta me deram.
Na chamada telefónica acima referida informei novamente do meu desagrado pelos serviços prestados, pela atitude da empresa e as respostas que recebi foram aquelas que nenhum cliente espera receber.
Informei também que com essa postura me forçavam a ter de efectuar uma reclamação por escrito.
Insistem que o computador estava a funcionar quando o entregaram e só o levando lá novamente teria a assistência da casa. Informaram também que se o levasse a outra loja perderia a garantia.
Como isso pudesse ser se eu, até hoje, somente pedi uma opinião e um orçamento a outra loja para poder avaliar o estado, as causas e os estragos causados. Como é que eu poderia continuar a entregar o meu computador a esta empresa se não tenho a mínima confiança nem nas pessoas nem no serviço e arriscando a que tudo isto voltasse a repetir.
Nem questionaram a hipótese de eu ser ressarcido do montante que paguei por um serviço que não foi prestado. Isto para não falar que o valor de reparação actual passou para 140.00 euros, isto sem os custos da mão-de-obra.
Só mostraram uma falta de responsabilidade, arrogância, falta de humildade e sem qualquer respeito pelo cliente.
Nem um pedido de desculpa apresentaram e nem mostraram qualquer interesse em resolver o problema.
Esta foram as razões principais que me levaram a efectuar esta reclamação por escrito para que o mesmo não continue a acontecer a outros clientes.

Como penso que só posso anexar 1 documento optei por enviar a reclamação por escrito.
Se necessitarem de mais tenho copia da factura Labirintotecla, orçamento Teleloja, copia de mensagens e copia de E-mail enviados e recebidos.

Data de ocorrência: 19 de julho 2018