Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

LabMED Saúde - Cobrança bastante superior em relação ao orçamento acordado

Pedro Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
25 de março 2021
No seguimento de um processo de extração de dentes do siso, na Labmed do Amial, foi acordado verbalmente com a Dra. Vera que o valor do serviço poderia fixar-se nos 75€/dente, sendo que seria necessário retirar 4 dentes. Assim, inicialmente, entregou-me um orçamento escrito com o valor de 75€/dente dos dois sisos inferiores. Seguiu-se a extração e período de recuperação, que se estendeu por cerca de 1 mês e meio. Assim, após esse período, pedi que seguíssemos para os dois restantes, para finalizar este processo o mais rápido possível. Assim foi. Extraí os dois últimos dentes no mesmo dia e, no final, apresentara-me uma fatura bastante superior ao que havia sido acordado. O valor final era de 360€, ou seja, 180€/dente (apenas de 2 dentes, porque já havia liquidado o valor dos dois primeiros, a 75€/dente). Contestei, pois o valor indicado pela médica dentista não tinha sito aquele, ao que me responderam que o valor era mais alto, porque os dentes estavam inclusos. De forma inconsciente e olhando ao estado em que me encontrava, com dores e um pouco desorientado, deixei ficar todo o dinheiro que tinha no momento, ficando ainda a dever 45€.
Regressei à clínica cerca de 2 horas depois, para falar com a médica dentista, dizendo-lhe que o valor acordado não era aquele, ao que me respondeu que, de facto, não me tinha dado um orçamento escrito dos dentes superiores, que eram de preço superior, mas, no entanto, não podia fazer nada mais para ajudar, porque o preço é tabelado e tinha de o cobrar. A médica sugeriu ainda que pagasse às prestações. Solicitei o livro de reclamações de imediato.

Acredito que devia ter sido informado que o preço dos dentes superiores era bastante superior ao que havia sido acordado entre mim (paciente) e a médica dentista, o que não aconteceu e prejudicou o cliente, sentindo-se enganado.

Liquidei 315€ (165€ em multibanco e o restante em numerário), mas não obtive fatura, porque, segundo a assistente, só podia ser emitida após liquidar o valor total do serviço prestado.

Envio em anexo o único orçamento que me foi entregue em mãos, referente aos dentes superiores.
Data de ocorrência: 25 de março 2021
LabMED Saúde
26 de março 2021
Exmo. Sr. Pedro Santos,

Com os nossos melhores cumprimentos e em relação ao descontentamento manifesto por V.Exª, embora lamentando que o mesmo tenha ocorrido, vimos, desde já, informar que conforme procedimento habitual, no âmbito da gestão e tratamento de uma reclamação no livro oficial, vos foi enviada uma resposta, via CTT, no passado dia 23 de Março de 2021, tendo a mesma sido comunicada à Entidade Reguladora da Saúde, dando cumprimento aos devidos prazos legais.

Mais informamos que o nosso departamento de apoio ao cliente já vos endereçou hoje uma resposta, através do endereço eletrónico disponibilizado por V. Exª neste portal.

Lamentamos o vosso descontentamento, pedindo, desde já, as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado, sublinhando que muito gostaríamos que após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de V.Exª. e subscrevemo-nos com consideração.
O departamento de apoio ao cliente