Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

LabMED Saúde - Falta de ética e profissionalismo

Ana Patrícia Pereira de Castro
Ana Castro apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
No passado dia 30 de janeiro, dirigi-me à Labmed Paços de Ferreira, para realizar umas análises clínicas. Nomeadamente, exame à glicose, visto que estou grávida. Neste mesmo dia, recebi uma mensagem de admissão ao serviço e a mesma informava que oa resultados ficariam disponíveis dentro de 6 dias úteis. Neste mesmo dia, fiz-me acompanhar de uma outra grávida (familiar) que efetuou exatamemte as mesmas análises. A grávida que me acompanhava naquele dia, no dia 31 tinha os seus resultados disponíveis no email. Visto que a mensagem alertava para uma demora de 6 dias úteis, aguardei até ao 5 dia útil, dia em que decidi contactar a clínica e solicitar informações.

Ao telefone foi-me dada a indicação de que teria de repetir as análises. Momento esse em que questiono a colaboradora se já não me deveriam ter informado, visto que são umas análises que devem ser feitas num determinado período de tempo, ou seja entre as 24 e as 28 semanas, sendo que a mesma referiu que o laboratório central é que tem de contactar o utente e disponibilizou o contacto do laboratório.

Contactado o laboratório o mesmo referiu que esse alerta deveria ter sido efetuado pelo balcão onde fui realizar as análises e não pelo laboratório.

Hoje, dia 07 de Fevereiro desloquei-me novamente à Labmed Paços de Ferreira para realizar as análises e a colaboradora que me atendeu diz-me que só podem alertar, caso o laboratório lhes indique, ao qual respondi que a colega no dia anterior me tinha dito que tinha essa informação em sistema e qur em momento algum fui contactada a informar que teria de repetir as análises.

Verificado o sistema, diz-me que de facto a informação estava disponível desde o dia 31 de janeiro que teria de repetir.

Toda esta situação, leva-me a demonstrar o meu desagrado com o estabelecimento. Primeiro pela falta de ética e depois pela falta de profissionalismo. Se teriam errado, assumiam a responsabilidade em vez de descartar as culpas para o laboratório e ainda me terem feito perder tempo a contactar o laboratório.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
LabMED Saúde
7 de fevereiro 2024
Prezada Utente, Sra. Ana Castro

Com os nossos melhores cumprimentos, rececionamos o vosso descontentamento em relação ao serviço de análises clínicas assegurado na nossa clínica LabMED Saúde de Paços de Ferreira.

Conforme procedimento habitual, o departamento de qualidade já procedeu à abertura de processo de inquérito interno.

Gostaríamos, assim, de a informar que a vossa exposição está a ser analisada, pelo que ansiamos poder apresentar-vos uma resposta o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação de serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviço que lhes prestamos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração.

O departamento de apoio ao cliente
LabMED Saúde
14 de fevereiro 2024
Prezada Utente, Sra. Ana Castro

Com os nossos melhores cumprimentos e em relação ao descontentamento manifesto por V.Exª, embora lamentando que o mesmo tenha ocorrido, vimos, desde já, informar que o nosso departamento de apoio ao cliente já vos endereçou hoje uma resposta, através do endereço eletrónico disponibilizado por V. Exª neste portal.

Lamentamos o vosso descontentamento, sublinhando que muito gostaríamos que após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de V.Exª. e subscrevemo-nos com consideração.

O departamento de apoio ao cliente
Ana Patrícia Pereira de Castro
Ana Castro avaliou a marca
14 de fevereiro 2024

Descontentamento com o serviço.