Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

LabMED Saúde - Destrato humano

Ana Heloisa Borges da Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Sou uma utente que derivado a minha condição de saúde efetuo ressonâncias magnéticas há 7 anos e no passado dia 20/02 pelas 18h30 efetuei uma ressonância magnética na clinica de LABMED na Av. de França.

Quero demonstrar o meu total desagrado pelo profissional, José Paulo. Fui completamente destratada por este profissional durante o exame. Enquanto cliente acho que nem um cão é tratado da maneira que fui, no momento do contraste o profissional nem questiona se a pessoa está bem e nem informa que vai colocar o contraste. Após terminar a ressonância a maquina ainda está em movimento para o cliente sair do interior da máquina e este profissional literalmente está no imediato arrancar o cateter que estava na minha mão e ao mesmo tempo com outra mão a tirar o capacete de proteção. Pedi educadamente para aguardar pois estava zonza do exame, este profissional insisti em tirar o cateter mesmo após eu ter mencionado que precisava de um minuto e de me levantar da maca. O profissional acaba por arrancar na mesma o cateter e fico a deitar sangue da mão sem me colocar no imediato um penso (ainda teve que se dirigir ao armário para ir buscar um bocado de gaze e adesivo), a data de hoje ainda tenho a minha mão completamente negra.
Eu peço mais uma vez cuidado porque sou de carne e osso e este profissional diz que o que lhe interessa a ele é despachar exames. Só lhe interessa despachar exames e é isto um profissional de saúde? Certamente que este profissional está com graves problemas para dizer isto a um utente.
Saio da zona do exame e entro na cabide para me vestir e este senhor grita do lado de fora: "Ouça lá esqueceu da máscara, não pode andar por ai sem máscara". "Ouça lá"? Depois de todo o destrato? Nem lhe respondi porque como utente e uma doente imunossupressora ando sempre com máscaras novas para efetuar trocas regulares.
Em nenhum momento este profissional mostra parte humana e empatia pelo outro, fui completamente destratada pelo Senhor José Paulo.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
22 de fevereiro 2023
Prezada Utente
Srª Ana Heloísa Silva,

Com os melhores cumprimentos, o departamento de apoio ao cliente do Grupo LabMED Saúde vem por este meio acusar a receção da vossa reclamação referente ao serviço de Radiologia e Imagiologia assegurado nas instalações da Avenida de França.

Lamentando, desde já, o eventual transtorno causado a V. Exª, gostaríamos de explicar que o serviço de Imagiologia e Radiologia é assegurado pela empresa RX-MED - Imagem Médica, S.A., uma sociedade que partilha o mesmo espaço no LabMED Center da Avenida de França mas que não pertence ao nosso grupo, sendo totalmente independente.

As instalações situadas na Avenida de França são arrendadas ao Grupo LabMED Saúde, à sociedade Unilabs e à empresa RX-MED – Imagem Médica, S.A.

O Grupo LabMED Saúde nesta unidade assegura os serviços de Medicina Dentária, de Consultas de Especialidade, de Exames Complementares de Diagnóstico, na área da Cardiologia, Pneumologia, Eletroencefalografia, Audiologia e dispõe de uma Ótica. A Unilabs é responsável pelo serviço de análises clínicas e a sociedade RX-MED é detentora dos serviços de Imagiologia e Radiologia. Nesse sentido, o Grupo LabMED Saúde não pode responder pelos serviços que não se encontram sob a sua tutela jurídica, limitando-se a remeter as vossas exposições para a sociedade RX-MED-Imagem Médica, S.A.. Salientamos, ainda, o facto destas 3 empresas não possuírem sócios e/ou gerentes comuns, tratando-se, assim, de sociedades totalmente independentes.

Na sequência da sua expressão de descontentamento, tomámos a iniciativa de encaminhar a sua exposição para esta sociedade, para que a mesma possa apresentar-vos os devidos esclarecimentos sobre os constrangimentos ocorridos. No entanto, se preferir, esta situação poderá ser tratada diretamente com esta sociedade cujos dados identificamos:

RX-MED - Imagem Médica, S.A.
Morada: Avenida de França nº434, 4050-277 Porto
NIPC: 505 884 798
Telefone: 228 349 050

Lamentamos o seu descontentamento, sublinhando que muito gostaríamos que, após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de V.Exª. e subscrevemo-nos com consideração.
O departamento de apoio ao cliente
Ana Silva
8 de março 2023

Enquanto cliente não tenho conhecimento prévio que se trata de um aluguer.

A realidade é que fui destratada nas vossas instalações e penso que têm total responsabilidade pelo sucedido pois não tinha conhecimento prévio da vossa alegação.

Quero um esclarecimento de qual a sanção a este colaborador, pois tratou-se de mim e de futuros clientes e isto é não um tratamento humano

Agradeço o encaminhamento do assunto.

Melhores Cumprimentos,
Ana Silva
8 de março 2023

Enquanto cliente não tenho conhecimento prévio que se trata de um aluguer.

Agradeço o encaminhamento do assunto.

Melhores Cumprimentos,
10 de março 2023
Prezada Utente
Srª Ana Heloísa Silva,

Lamentamos, uma vez mais, a situação reportada, no passado mês de Fevereiro, mas asseguramos que o seu motivo de descontentamento foi encaminhado, de imediato, para a sociedade RX-MED - Imagem Médica, Lda. O vosso pedido de esclarecimento que agora nos solicita, também, já foi de igual forma encaminhado.

De futuro, caso pretenda comunicar com esta sociedade, totalmente independente do grupo LabMED Saúde, poderá utilizar o seguinte contato:

RX-MED - Imagem Médica, S.A.
Morada: Avenida de França nº434, 4050-277 Porto
Telefone: 228 349 050

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração.
O departamento de Apoio ao Cliente
Ana Heloisa Borges da Silva
Ana Silva avaliou a marca
21 de abril 2023

A empresa LabMed exclui responsabilidades pelos maus tratos alegando que efetuava serviços prestados e não era da sua responsabilidade. Contrariamente a reclamação tomará outros pressupostos.