Laboratório de Tecnologia Automóvel
Laboratório de Tecnologia Automóvel
Inspeção Automóvel
3 TAVFER 24.4
Laboratório de Tecnologia AutomóvelN/A
L.T.A. - Laboratório De Tecnologia Automóvel, Lda.
  • R. da Capela 4700, 4700-521 Palmeira
  • geral@lta.pt

Laboratório de Tecnologia Automóvel - Validade documento codigo da declaração

Vitor Alexandre Lopes Gonçalves Moreira
Vitor Moreira apresentou a reclamação
13 de agosto 2020
No dia 18.02.2020, foi-me emitida uma declaração de conformidade com o código 2020.0101.102.05.021912.4, com uma data de validade até 6 meses de forma a poder efetuar a legalização das alterações de características pneumáticas junto ao IMT, acontece porem que devido a situação epidemiologia atual, COVID 19 todos os serviços e no caso públicos, pararam e no caso do IMT só despunham dos meios online, no entanto este serviço não está completo pois no campo de alterações de caraterísticas, não especifica quais as alterações, neste caso as medidas a alterar, e não tem informação como proceder nesta situação , apenas disponibiliza o pagamento das alterações, mas sem campo ao possibilidade de juntar anexo para as devidas alterações, sendo que após varias tentativas de contacto com o IMT, sem sucesso pois os mesmos nem atender telefones o fazem, dirigi-me ao IMT para tentar resolver a situação, no entanto sem sucesso, pois os serviços estão a ser feitos segundo a informação que me deram , um segurança de serviço no local, por marcação e casos muito urgentes e terão ser marcados por email.
Na tentativa continua de resolução, enviai email de a caracter URGENTE, ao IMT mas até ao momento ainda nada me foi agendado pelo que o prazo de termino do documento termina dia 18.08.2020.
Como o documento teve um custo de 160€ para mo poderem emitir legalmente e não foi de " borla" entrei em contacto com a L.T.A, explicai a situação de forma a tentar contornar o problema junto a esta entidade competente, de forma a alagar o período de validade do documento até os serviços do IMT poderem responder ao pretendido, pelo que me foi dito que teria de pagar novo, documento pois o mesmo tem prazo.
Desta forma estou lesado num prejuízo o qual não consigo resolver por culpa de inoperância das entidades envolventes, sendo que não tenho forma de poder resolver este assunto se não existir boa fé e compreensão, pois por mim tudo tenho feito para poder efetuar a dita legalização, pelo que espero poder ter este documento sem mais custo para poder efetuar a legalização da minha viatura.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2020