Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA

Laboratórios Germano de Sousa - Comparticipação teste covid 19

Joana Cruz
Joana Cruz apresentou a reclamação
12 de dezembro 2020
Boa tarde. Hoje dirigi-me ao vosso laboratório central, em Telheiras para realizar um teste covid 19 pre cirúrgico, pois tenho uma cirurgia na 2a feira. Há cerca de 2 semanas liguei para o vosso laboratório da Amadora onde questiono a marcação deste mesmo teste para o dia de hoje que me informam que teria que ser realizado por ordem de chegada no laboratório central porque os centros de colheita não o realizam ao sábado. Questionei nesse mesmo telefonema sobre a comparticipação do teste pela SAD PSP que me respondem que tem acordo e o que era necessário apresentar seria uma prescrição médica a indicar pre operatório. Questionei várias vezes para que ficasse esclarecida. Para meu espanto, hoje quando chega a minha vez para admissão do teste no vosso laboratório central, indicam-me que não tem acordo porque a prescrição não é do SNS. Em momento algum foi referido no tal telefonema que teria que ser uma prescrição do SNS, apenas uma prescrição. A prescrição que apresentava era do hospital privado onde vou ser operada, onde referia pre operatório e tinha os meus dados todos referentes à SAD PSP. Conclusão, tive que pagar a particular, 100€ na incerteza se serei reembolsada devidamente. De enaltecer o excelente trabalho do vosso administrativo do laboratório central que em tudo ajudou arranjar a melhor solução.
Aguardo feedback da vossa parte,
Obrigada.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2020
15 de dezembro 2020
Exma. Senhora,

Solicitamos que nos envie o número de inscrição (presente no recibo de pagamento) de modo a efectuarmos a averiguação da ocorrência e responder-lhe em conformidade.

Atentamente
Departamento de Qualidade