Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA

Em tratamento
Rebeca Fernandes
Rebeca Fernandes apresentou a reclamação
12 de março 2024

Meu nome é Rebeca e na quinta dia 7/3 por volta das 9:34hs da manhã eu fui até o posto Germano de Sousa da Av Dom Nuno Álvares Pereira, 39B - Almada fazer a coleta de análises clínicas.

Ao entrar na sala para a enfermeira fazer a coleta, ela estava distraída assistindo segundo ela uma live, ela pediu para eu me sentar para então começar a coleta das análises. Então no momento de aplicar a agulha em minha veia para iniciar a coleta, a enfermeira estava muito distraída querendo conversar sobre o assunto da live e logo deu um problema e minha veia parou de sair o sangue, segundo ela parou o vácuo e o sangue parou de sair, ela até tentou resolver enfiando um pouco mais a agulha (o que doeu muito na hora) mas não teve jeito, o sangue parou de sair.

Como precisava de um pouco mais de sangue para terminar a coleta, ela rapidamente pegou uma outra agulha mais grossa e injetou no braço direito, na hora senti uma dor, mas logo a coleta terminou.

Passei o resto do dia de quinta com desconfortos e uma sensação de queimação nos braços que irradiava um pouco até para o peito.

No sábado meu braço direito ficou cheio de hematomas. Domingo precisei ir às urgências porque além dos hematomas espalhados no braço, estou com sensação de formigamento, ardor no braço direito que irradia pro pescoço e peito, fiquei com receio de estar com a veia aberta e com algum tipo de hemorragia. Resultado: vou precisar tomar por 4 dias paracetamol 1gr para tratar os formigamentos e tive que adiar um outro exame por conta desses problemas.

Hoje dia 12/3, mesmo tomando a cada 8hs paracetamol de 1gr não está sendo suficiente para aliviar minhas dores, estou passando noites em claro porque quando deito, a dor aumenta. Fui lesionada e agora vou precisar buscar outros profissionais de saúde para ver uma maneira de voltar a ter saúde. Os médicos falam que os nervos foram afetados.

Quem vai arcar com as minhas idas ao médico? Urgência, consultas, medicamentos?

Eu só estou nessa situação por erro de distração. Eu fui lesada. Quero saber quem vai resolver e restabelecer minha saúde agora?

Eu sei que todos podem cometer erros, mas o ponto é, quem trabalha com a área da saúde não pode estar distraído, precisa estar 100% focado no que está fazendo para evitar ao máximo cometer erros como esse. Eu me prejudiquei financeiramente, fisicamente e psicologicamente por distração.

Rebeca Fernandes.
Data de ocorrência: 7 de março 2024
20 de março 2024
Exma. Senhora Rebeca Fernandes,

Segue em anexo carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Atenciosamente,

Departamento de Qualidade CML GS
Esta resposta tem um anexo privado
Laboratórios Germano de Sousa está a aguardar resposta do utilizador