Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA

Laboratórios Germano de Sousa - Reclamação do tipo de resposta a e-mail

Anabela Cova Monteiro de Oliveira Duarte
Anabela Duarte apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
Esta minha reclamação não se prende de todo ao atraso no envio de resultado do teste à Covid-19 que efetuei no passado dia 17/11/2020, pelas 13h:40m (nº processo 2480559 ;nº processo de origem: 995479), mas sim pela resposta “infeliz” a um pedido de esclarecimento efetuado no dia 19/11/2020, pelas 13h:57m.
Sou doente de risco, tive contacto com pessoas que testaram positivo e como tal foi-me emitida pelo SNS24, receita para análises clínicas, nomeadamente teste à Covid-19.
Uma pessoa da minha inteira confiança fez o agendamento para teste no vosso Centro de testes Covid-19 – Valongo, dado que tinha boas referências de profissionalismo assim como experiência própria dos vossos serviços.
Aquando a realização do meu teste no dia acima referido, a Sra. Enfermeira que realizou a colheita informou-me que num prazo de 48 horas iria receber o resultado do teste.
Passadas essas 48 horas não recebi o respetivo resultado. Assim, com o meu histórico clínico acrescido à minha ansiedade decidi enviar um e-mail para covid19.valongo@germanodesousa.com, solicitando esclarecimento pela demora.
A primeira resposta foi normalíssima, visto ser resposta automática a confirmar a receção do e-mail.
O que considero um absurdo foi a resposta que me foi dada de seguida, que passo a transcrever na íntegra:
“ Boa tarde,
48h a partir de terça feira á noite...ainda não fez horas. Obg”

Sobre esta resposta foca-se a minha reclamação.
1 – A minha interpretação de 48 horas é bem diferente da interpretação da pessoa que escreveu isto, tendo sido informada às 13h:45m, que num prazo de 48 horas receberia o resultado, então, estas 48h contam a partir do momento que acabei de ser informada, ou seja, no final da realização do teste;
2 – “Terça-feira à noite”, resposta muita vaga, já que a partir das 18h é noite;
3 – No Centro de teste Covid-19 em Valongo não estava qualquer documento afixado a dizer que as 48h começam a contar a partir de determinada hora da noite.
Assim, o que está em causa nesta minha reclamação não é o prazo do envio do resultado do teste, recebido em 53h 30m, mas sim a resposta nada profissional e nada educada de uma pessoa que está em representação da empresa: Laboratórios Germano de Sousa.
Digo uma pessoa, porque a mesma não teve a hombridade de se identificar, o que considero uma atitude cobarde e sem caráter. E cito isto, porque a pessoa propositadamente respondeu anonimamente desta forma tão deselegante, tão sem formação, não se importando rigorosamente nada em poder culpabilizar outros colegas, uma vez que utilizou um endereço de e-mail que acredito que tenha vários utilizadores.
Gostaria, também, expor que entre as 21h:36m e as 21h:41m, do dia 19/11/2020, recebi três e-mails com informação dos resultados, estou no meu direito de interpretar isto como uma provocação, o que me leva a deduzir que a v/ empresa está muito mal representada neste local específico.
Custa-me ver uma empresa com a qualidade e bom nome no mercado como esta ter funcionário/a que nada dignifica a mesma, que não sabe diferenciar respostas por e-mails pessoais e respostas por e-mails de empresas.
Espero que sejam tomadas as devidas providências para que situações destas não voltem a acontecer tanto comigo como com qualquer outra pessoa.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
4 de dezembro 2020
Exma. Senhora,

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Atentamente
Esta resposta tem um anexo privado