Performance da Marca
14.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,8%
Tempo Médio de Resposta
4,7%
Taxa de Solução
13,8%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
20,7%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 88.9
2 Kiabi 72
3 Mike Davis 71.8
...
Lefties14.8
Grupo Inditex
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Lefties - Dificuldade na troca de produto

Sem resolução
1/10
Maria Carolina Paixão Varela Ribeiro
Maria Ribeiro apresentou a reclamação
19 de dezembro 2023
Adquiri um casaco na loja física do Colombo no dia 1 de dezembro de 2023. Sendo necessário proceder a troca, por erro no tamanho, recusam-se a efetuar a trocar por não ter o talão de compra. A compra foi paga com multibanco e solicitado o registo do NIF. Tenho todos os dados necessários (data e hora da compra, descritivo da compra no registo do multibanco, n.º do cartão utilizado para pagamento, NIF indicado para registo de fatura) pelo que considero que poderão localizar facilmente o registo da compra e efetuar a troca necessária. No e-fatura, só consigo retirar a cópia ou o número da fatura em janeiro, demasiado tarde para efetuar a troca dentro do prazo dos 30 dias.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2023
Maria Ribeiro
3 de janeiro 2024
Continuo a aguardar solução para o assunto.
A marca tem respondido com mensagens formatadas no sentido de só aceitar trocas de produtos com o talão original. Já me enviaram uma 2.ª via, que comprova a compra, mas insistem em que só fazem trocas com o talão original, ignorando a Lei dos direitos do consumidor e que esta é uma das situações especiais que tem de ser tratada de outra forma. Continuo a aguardar.
Maria Ribeiro
29 de janeiro 2024
Bom dia,
A situação exposta continua a aguardar solução por parte da Lefties.
Após se ter feito toda a prova de compra do artigo (envio de 2.ª via de fatura e cópia do talão do pagamento por multibanco), solicitando que fosse possível a troca do produto (casaco) por um idêntico, de tamanho maior, responderam, em final de dezembro, que "transferiram o assunto para o departamento de lojas". Até ao momento, apesar de ter já insistido por diversas vezes, não houve qualquer apresentação de solução.
Encontro-me bastante desagradada, porque não estou a usar o casaco que adquiri por me fazer falta e, face ao tempo decorrido, presumo que não terei um produto semelhante para trocar pelo que tenho, acrescendo que, pela demora com que o assunto está a ser tratado, quando me permitirem fazer a troca, já devemos estar no Verão...
Continuo a aguardar pela solução do assunto.

Carolina Ribeiro
Maria Carolina Paixão Varela Ribeiro
Maria Ribeiro avaliou a marca
12 de março 2024

A marca não está interessada na satisfação dos clientes. Pretendia trocar um artigo por tamanho maior e independentemente de ter todas as provas de aquisição, recusaram a troca por não ter o talão original da compra, argumentando que essa "é a política da marca" e que "o alerta está bem visível em toda a loja". No talão de compra refere que "o talão original é necessário para trocas, salvo casos especiais". Tentei que me respondessem quais as situações que são consideradas casos especiais, mas a resposta era sempre remetida para a "política da loja". Não houve qualquer preocupação com o meu problema ou tentativa de resolução com vista a que ficasse satisfeita com a aquisição. Às minhas perguntas respondiam de forma automática e sem qualquer cuidado. O meu casaco continua pendurado no cabide, sem uso, porque não me serve. Mas à lefties apenas interessa vender. Não voltarei a entrar numa loja da Lefties, mesmo que os produtos me agradem.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.