Leiribéria - Comércio de Automóveis, S.A

Leiribéria - Homologação de jantes

Luis Filipe Simões Sol
Luis Sol apresentou a reclamação
20 de janeiro 2018

Venho expor a seguinte situação.

1 - Solicitei à Leiriberia uma declaração para homologação de jantes com medida superior à que vem mencionada no documento único da viatura Seat Leon 25-56-SZ, sendo que a opção escolhida foi "todas as medidas possíveis".

2 - Mais tarde efetuei o levantamento da declaração como o respetivo pagamento do "serviço".

3 - Depois de abrir o envelope e ao analisar a declaração, verifiquei que a mesma não mencionava jante 18.

4 - Não achando isso normal (uma vez que há viaturas com o mesmo chassis a sairem de fabrica com jante 18), solicitei uma reclamação relativamente à declaração.

5 - Mais tarde, efectuei o contacto telefónico com o departamento comercial da leiriberia procurando saber a resposta à reclamação referida no ponto 4, à qual me foi dito que a SEAT realmente não autoriza a utilização de jante 18 na referida viatura.

6 - Efectuando uma pesquisa rápida, cheguei à conclusão que sim, é possível homologar jante 18 na viatura, através da prestação de um serviço de pelo menos uma empresa externa à SEAT.

7 - Posto isto, e porque paguei um serviço, sinto que fui enganado mesmo recorrendo à marca.

Aguardo resposta.
Cumprimentos
Luís Sol

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2018
Leiribéria
12 de março 2019
Olá Luís,
Bom dia, como está?

Antes de mais, peço desculpa, mas só este ano é que me deparei com a sua situação no portal, como lhe mencionei via telefone.
Reunimos o seu processo novamente e falei com o departamento comercial da Leiribéria para perceber melhor a sua situação.
Na altura a minha colega tentou lhe explicar o processo de homologação de jantes, sendo que esse mesmo processo nada está relacionado com a Leiribéria, apenas é enviado um pedido à marca para aprovação dos tamanhos pedidos. Como não especificou na altura a medida pretendida, fez um pedido para "todos os tamanhos", foi lhe dado as várias medidas autorizadas pela marca para a sua viatura. Não estando autorizada a medida que pretende no momento, se pretender pode recorrer a uma empresa externa à SEAT, no entanto é algo que somos totalmente alheios.

Espero ter conseguido esclarecer a sua situação.
Qualquer dúvida, disponha.

Muito Obrigado,
Equipa Leiribéria.
Esta resposta tem um anexo privado